Você conhece as Goji Berries?

 

Goji-berry-1

 

Apesar de serem utilizadas há muitos anos no Oriente como o alimento da longevidade, a novidade do momento em território ocidental são as Goji Berries, que têm a denominação de “super alimentos” devido à quantidade de nutrientes presentes em suas bagas

.

Além de conterem todos os aminoácidos essenciais – ou seja, aqueles que o corpo não produiz e adquirimos através da alimentação – e serem uma prteína completa, esses frutos também contêm grande quantidade de vitaminas A, E, C, do complexo B e diversos minerais.

 

Estudos afirmam que seu consumo regular traz benefícios como ações antioxidante, anti-hipertensiva e anti-inflamatória, aumento da libido e função sexual, melhora da fertilidade, perda de peso, aumento da imunidade, redução do colesterol e melhora do sono e da memória, por exemplo.

 

No Brasil, a forma de apresentação é a fruta desidratada, já que não é produzida por aqui. Aproximadamente a quantidade de uma mão cheia por dia é o suficiente para promover mudanças. Algumas formas de consumir são em forma de sucos batidos com outras frutas ou couve, com oleaginosas ou hidratada em água.

 

Goji-Berry

 

CUIDADO: contraindica-se o consumo para pessoas que utilizam o medicamento Warfarina, pois a Goji Berry tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, podendo prejudicar o tratamento.

Facebook Comments
Category : Alimentação, Saúde
Tags :