QVS---BOTOXblog

Vai um Botox aí?

Dia de post de beleza por aqui!

Sabe aquelas ruguinhas que a gente tem e tem vontade de suavizar, sem perder a naturalidade? Sim, é possível fazer isso com botox, desde que feito com um profissional capacitado, para que o procedimento seja seguro para você.
Quem nos explica sobre isso é a Dra. Celina Frota, minha dermatologista querida e super competente!
Esse mês fiz com ela a minha primeira aplicação, tanto para diminuir um pouco das rugas que já apareceram quanto para prevenir novas. Amei o resultado, que ficou super natural.
 
Olha só o que ela disse:
“O uso de toxina botulínica para o tratamento de rugas tornou-se muito popular nos últimos anos. Por isso é importante conhecer o embasamento científico, ou seja, a técnica empregada e os cuidados que devem acompanhar esse procedimento médico.
A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e provoca relaxamento muscular por meio da inibição de uma substância química chamada acetilcolina na junção entre o nervo e o músculo (placa neuromuscular). Ela vem sendo usada, desde os anos 80, para tratamento de doenças neurológicas e oftalmológicas em que ocorre contração incontrolada ou exagerada da musculatura (tiques, paralisia cerebral, espasmos, etc.).
A utilização da toxina botulínica na dermatologia estética iniciou-se na década de 90, promovendo a melhoria das rugas de expressão por meio de relaxamento da musculatura. A ação da toxina é localizada, provocando paralisia muscular que permanece de 4 a 6 meses. Após esse período o músculo volta à contrair!
A ação da toxina botulínica inicia-se após 48 / 72 horas do procedimento, atingindo o resultado máximo em até 15 dias.  A principal indicação de aplicação é quando se tem rugas em repouso ,devido ao movimento da musculatura naquele local . Pode- se fazer a partir de 25 anos ( em quem tem indicação), já pra evitar as primeiras rugas!
Indicações:
1. Ruga de severidade entre as sobrancelhas.
2. Rugas de espanto na testa.
3. Pés-de-galinha na área dos olhos.
4. Levantamento das sobrancelhas.
5.Levantamento do nariz
6.Hiper-hidrose (excesso de suor) nas axilas, mãos e pés: diminuição do excesso de suor.”
Dra. Celina Frota
Clínica Dr. Haim Erel: 85 4008.0555
Espero que tenham gostado! Beijos!
Facebook Comments
Category : Beleza
Tags :