Sorria!

Ter profissionais capacitados para falar de cada área é fundamental e para isso, nós ampliamos cada vez mais nossa equipe multidisciplinar para tratar  de saúde.

 

Hoje o assunto é um sorriso saudável, afinal, a dentição influencia diretamente na qualidade da alimentação, não, é?

 

Para conversar sobre saúde bucal, agora temos as queridas e competentes dentistas Sara e Lara Torquato, da clínica Walter Torquato. Cada uma com sua especialidade, elas irão abordar diversos assuntos e cuidados necessários para manter um belo sorriso!

 

Olha só o que elas têm pra hoje!!!

 

foto (20)

Equipe Clínica Walter Torquato

 

Você sabia que o primeiro aparelho ortodôntico pesquisado foi encontrado em uma múmia no Egito Antigo? Desde aquela época havia certa preocupação com a correção dentária.

 

É… Para corrigir os dentes tortos, não há muito o que fazer, senão procurar um dentista e colocar um aparelho neles.

 

Atualmente há vários tipos de aparelhos ortodônticos, classificados em fixos e removíveis. Como os metálicos fixos estavam em baixa por conta da procura pela estética, surgiram os transparentes que exercem a mesma função, porém sendo branquinhos, não comprometendo o sorriso.

 

Outra opção estética é o aparelho removível chamado de Invisalign, onde uma sequência de plaquinhas de alinhamento dentário, como as de clareamento, é repassada e deve ser seguida até se atingir a posição final desejada. É transparente, só corrige as más-posições dentárias mais leves e deve ser colocada pelo próprio paciente para surtir o efeito desejado.

 

Não há necessidade de remoção de nenhum dos aparelhos estéticos em situações festivas.

 

Que tal ficar com uma boca saudável e ainda por cima com um sorriso de artista?

 

Independente do aparelho escolhido deve-se ter em mente que alguns hábitos diários, como alimentação e cuidados específicos, precisam ser modificados para que o tratamento tenha sucesso e faça o efeito desejado.

 

Use as escovas, fios, pastas e bochechos indicados pelo seu dentista e acompanhe o tratamento com um periodontista (especialista na área gengival) para evitar problemas durante e ao fim do tratamento.

 

Quando acompanhado por um profissional capacitado, o aparelho é instalado e removido sem as surpresas desagradáveis dos problemas bucais como cáries e tratamento de canal.

 

Ter um sorriso bonito e saudável é fundamental, só depende de você!

 

DSC02752

Clínica Walter Torquato

DSC02755

Clínica Walter Torquato

Facebook Comments
Category : Beleza
Tags :