Que tal um sorriso branquinho?

 

Quem me acompanha no Instagram (@queridavidasaudavel) já sabe que cuidar do sorriso é importantíssimo para a saúde como um todo, pois a saúde bucal está intimamente relacionada com o equilíbrio do organismo e é imprescindível em todas fases da vida.

E aí, depois dos cuidados gerais, que tal também deixar o sorriso ainda mais lindo? Afinal, sorrir deixa o dia de qualquer um melhor e eu acredito muito nisso!

Então, para cuidar ainda mais do meu, recentemente comecei uma nova etapa: clareamento com a Dra. Sara Torquato, da Clínica Walter Torquato. A Dra. Sara, além de super querida, trabalha ao lado do pai e da irmã (Dr. Walter e Dra. Lara), e família é competentíssima.

E como clareamento é um assunto que muita gente quer saber, pedi para ela explicar um pouco mais como funciona! Olha só o que ela disse:

imagem: reprodução

imagem: reprodução

“Tema já muito falado, mas que desperta interesse e atenção de todos: clareamento dentário! Conquistar dentes brancos e, principalmente, mantê-los assim por muito tempo é o desejo de todos; para isso, temos que seguir um protocolo de clareamento. Não tem segredo, a duplinha de Clareamento a Laser e Clareamento Caseiro é a melhor forma de alcançar o sorriso desejado!

Na primeira consulta, a cor inicial dos dentes é definida por uma escala de cores e uma moldagem dos dentes é feita para ser confeccionada uma moldeira para o Clareamento Caseiro. Em uma segunda sessão, iniciamos o Clareamento a Laser, onde o material com maior poder clareador será ativado pelo laser, proporcionando um branqueamento dos dentes muito mais rápido. Ainda na mesma sessão, o paciente já leva as moldeiras para iniciar o clareamento caseiro, que irá continuar clareando os dentes até a sessão seguinte do laser!

 

 

Não há mistério, se quer ter dentes claros e que fiquem brancos por muito tempo, temos que fazer um esforço para seguir direitinho o que o dentista sugerir! Pode haver sensibilidade, que deve ser informada ao profissional, pois assim ajustes são feitos na forma de usar o gel clareador. Não deixe a falta de tempo e disposição para seguir com o tratamento atrapalhar, posi às vezes pode demorar semanas para ser alcançado a cor desejada, mas sem dúvidas o resultado irá compensar se for seguido de forma correta.

E para quem não sabe o clareamento precisa sim de manutenção, pois assim como todo tratamento estético, periodicamente, há necessidade de uma visita ao dentista para avaliar a estabilidade de cor, pois o esmalte do dente tem uma certa porosidade, causando uma pigmentação superficial, podendo ser muitas vezes facilmente removido com o uso de laser.”

 

Dúvidas, tiradas? Recomendo mundo a Clínica Walter Torquato, estou adorando!

Clínica Walter Torquato: 85  3242.6190 / 3242.2845 / 99962.0263

 

Beijos!

 

Facebook Comments
Category : Beleza, Saúde
Tags :