#noivadebiquini, a saga!

Gente, cheguei da lua de mel! Fui para o Caribe e depois passar uns dias em Miami (#compras). Logo, logo vou dar dicas de Punta Cana, que me surpreendeu muito positivamente!

 

Mas hoje vim falar da minha amada, querida e especial hashtag #noivadebiquini e em como a brincadeira foi ficando séria ao longo desse ano de organização do casamento. 

 

Quem acompanha o @queridavidasaudavel já deve saber que eu faço parte de um instagram com minhas amigas, o @premiobaleia, que é um pouco mais antigo que o QVS. Lá fazemos uma competição sobre o prêmio que você não quer ganhar e cada menina tem a sua hashtag! A minha era (é?) #noivadebiquini, porque eu queria casar sarada pra arrasar no biquíni na lua de mel, que eu nem sabia pra onde ia, mas sabia que seria praia!

 

Bom, nunca tinha malhado na vida, é uma vergonha admitir, mas foram 26 anos de sedentarismo, nem mesmo a educação física da escola eu gostava. Mas um dia, fui à dermatologista pra tratar da celulite e ela me deu uma bronca: o que eu tinha não era celulite, mas uma flacidez tão acentuada que parecia ser! Tomei um choque de realidade e resolvi mudar de verdade, pois sempre fui do “time efeito sanfona” e dietas malucas que, óbvio, não duravam.

 

Assim, me matriculei na academia pela primeira vez porque eu queria realmente. Pesquisei muito, visitei vários locais, estava disposta a investir pra conseguir ficar e encontrei a , na época recém-inaugurada, Central do Corpo! Uma academia ampla, ventilada, limpinha (rs), semi-personalizada e que oferece até massagem relaxante depois do treino… Bem, se eu não fosse pela musculação, ia pelo menos pra relaxar! E deu muito certo! No dia 05/09 eu e a @centraldocorpo fizemos bodas de papel, rs! Vesti a camisa da academia, conheço todo mundo, adoro todas as atividades e não penso em mudar, me achei ali! Hoje eu tô na musculação e sempre que dá vou pros aulões de sábado e jump, que eu passei a amar (Santiago arrasa!).

foto 2 (1)

Academia Central do Corpo

 

Fui tomando gosto pela coisa e me dei um presente: se eu completasse 3 meses de academia certinho eu começaria a malhar com personal. E aí eu conheci a hoje amiga Nayana Montenegro. Mas ela tá muito pop viu gente, tem fila de espera, rs!

 

Faltando poucos meses pro casamento decidi investir em algo que eu nunca dei muita credibilidade: tratamentos estéticos. Procurei uma clínica séria (não aquelas de compras coletivas) e reencontrei a Camila, amiga da época do colégio e fisioterapeuta super bem recomendada! Ela trabalha da Stetic Class, dos queridos e super profissionais Olga e Valderi Vieira e me levou pra lá!

 

Comecei um protocolo de flacidez, viciei, depois fiz radiofrequência no rosto e outros tratamentos como cellutec, criolipólise, massagens, corrente russa.. Aí fui ficando mais viciada e fiz também tratamento pra olheiras com o Valderi, cirurgião plástico da clínica. Funcionou tanto que hoje minha mãe, sogra, sogro, marido, amigas e etc são clientes da clínica! As meninas são super competentes e os tratamentos dão resultado, elas priorizam isso! Por exemplo, queria fazer um tratamento nos braços e a Camila não deixou, dizendo que eu só ia me decepcionar, pois não era necessário, mesmo eu querendo pq querendo. Elas são muito éticas!

foto (59)

Clínica Stetic Class com a Dra. Camila Rodrigues

 

Na Stetic Class conheci a Thyci, fisioterapeuta, e comecei a praticar pilates com ela duas vezes na semana. Engraçado que achei que seria facinho, mas eu suo e canso muito, bom demais, passei a amar essa atividade!

foto 3 (1)

Pilates na Bienestar Pilates (dentro da Stetic Class)

 

Quem casa quer dentes brancos, né? Rs! Eu fiz meu clareamento a laser com a minha amiga e dentista, Lara Torquato! A Lara e a Sara são maravilhosas, competentes, têm mil especializações e explicam as etapas, são cuidadosas, adorei!

foto (71)

Clínica Walter Torquato com a Dra. Lara Torquato

 

Bom, pra finalizar, é claro que tive acompanhamento nutricional! A Nayana, minha irmã, está terminando Nutrição e eu, curiosa sobre esse mundo que tinha acabado de descobrir, visitei vários nutricionistas pra entender as linhas que podem ser seguidas, pois tem nutrição tradicional, funcional, estética, esportiva…

 

Além do acompanhamento da Nayana eu fui no Dr. Valden Capistrano que, de longe, para a minha necessidade, foi o que mais me identifiquei! Vida real, pé no chão, receitas maravilhosas e sinceridade (tenho um apelido pra ele: Valden-prefiro-que-não, rs), tudo que eu perguntava ele dizia: Alyne, prefiro que não coma isso ou aquilo ou se quiser muito uma pizza, coma essa aqui no restaurante tal.

 

Outra coisa que tava me preocupando bastante era o cabelo… Faço mechas desde novinha, mas tava querendo manter meu cabelo castanho escuro. Só que achava que ele tava ficando meio desarrumado, ja fazia quase 1 ano que não retocava, pois não encontrava quem fizesse do estilo que eu queria. Mas depois que comecei a frequentar o salão Mulher Cheirosa conheci do trabalho da Samila Rocha e de cara me identifiquei! Mudei de opinião e acabei saindo mais loira e amando o resultado! E muita gente elogia e já tô louca pra fazer de novo! Rs!

foto 1 (1)

Mechas na Mulher Cheirosa

 

Bom, é isso! Infelizmente na reta final do casamento ficou muito difícil conciliar tantas atividades, pois eu sou professora universitária e tenho 10 turmas, o que, além de ocupar todas as minhas manhãs e noites, tem muito trabalho em casa também. Tudo isso associado à organização de um casamento e reforma de apartamento, não pude fazer tudo com a intensidade que planejei.

 

Mas, com certeza, tudo valeu a pena e eles contribuíram não só para me fazer uma #noivadebiquini, mas muito mais preocupada com a minha saúde, meu corpo, consciência das consequências das minhas escolhas e não pretendo parar com nenhuma das atividades!

 

Muito obrigada time Central do Corpo (Dane, Gil, Cris, e outros), Nayana (profa.), Tom Mendes (personal da minha irmã que me adotou na reta final quando eu já não tinha tempo pra malhar fixo), Camila, Olga, Valderi, Thyci, Lara, Sara… me tornei amiga de todos, inclusive todos foram convidados pro casamento, hehe!

 

Indico muito esses profissionais! Os créditos deles vocês encontram no final!

Vocês gostam desse tipo de post? Se sim, posso fazer do dia de noiva e mais alguns detalhes que fiz com carinho! 

 

Beijos!

 

Instagram dos profissionais:

Academia Central do Corpo: @centraldocorpo / @gildurate1 / @daneholanda / @crys_gl / @santiago_guerra 

Clínica Stetic Class: @steticclass / @olgaedielica /@valderi_vieira / @camilaarodrigues  / @bienestarpilates / @thyci_ 

Clínica de Odontologia Walter Torquato: @odontologiaintegrada / @saramtorquato / @laramtorquato

Salão Mulher Cheirosa: @mulher_cheirosa / @lilianneveloso / @samilarocha 

Personais Trainers: @nayanammontengro / @tommends 

Facebook Comments
Tags :