Pele saudável é tudo de bom!

Modéstia à parte, costumo receber muitos elogios sobre minha “pele de bebê”. Confesso que não tenho grandes rituais de beleza, mas procuro ter alguns cuidados básicos, como evitar sol em excesso e retirar a maquiagem antes de dormir.

Procurando sempre melhorar, marquei uma limpeza de pele semana passada na Stetic Class. A última que tinha feito também foi lá, mas já tinha mais ou menos 1 ano. Lembrando disso, lá fui eu… E adorei!

Pedi pra Dra. Camila Rodrigues, fisioterapeuta dermato-funcional da Stetic Class, explicar um pouco pra gente como funciona a limpeza que eu fiz e a freqüência com que devemos fazer, por exemplo. Aprendi muito e agora vou me esforçar para fazer regularmente e dar uma ajudinha nos meus cuidados diários. Afinal, queremos nos manter lindas, né? Rs!

 

Photo-16

1. me preparando para começar; 2. colocando emoliente para ajudar na limpeza; 3. após fazer tudo, com máscara calmante; 4. cauterizando a pele pra não ficar nada aberto nem inflamar.

 

Olha só o que a Dra. Camila disse sobre limpeza de pele:

“Os cuidados com a pele começam com uma simples limpeza. Você sabia que uma limpeza de pele bem feita e no tempo certo pode ser a garantia de um rosto livre de impurezas, cravos e espinhas, mantendo sua pele sempre lisinha?

A limpeza de pele é um procedimento eficaz para deixar sua pele profundamente limpa, gerando mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Entre seus benefícios, estão a remoção de cravos, milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Além disso, também serve para desintoxicar, remover as células mortas e e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade.

É importante manter uma freqüência de higienizarão da sua pele. O indicado é que seja feito a cada 2 ou 3 meses, mas uma avaliação é imprescindível para dizer, pois algumas pessoas necessitam fazer até mesmo a cada 15 dias, dependendo do tipo de pele.

É importante seguir alguns passos para uma limpeza de pele eficaz: limpar, esfoliar, extrair os cravos e cauterizar (possu efeito bactericidas ajuda a fechar os poros). Para finalizar, há a aplicação de uma máscara calmante.

O principal: para ter um bom resultado e segurança no procedimento, deve-se sempre escolher um profissional capacitado, pois, quando mal feita, pode haver danos irreparáveis à sua pele.”

 

 

Dica da nutri: 

A saúde da pele está diretamente relacionada à alimentação. Uma dieta com excesso de alimentos gordurosas, açúcar simples e alimentos refinados causam inflamação, que também refletirá no rosto como cravos e espinhas, por exemplo.

Para prevenir, aqui vão algumas dicas:

– inclua alimentos muitos antioxidantes na rotina alimentar, como legumes, frutas e verduras, castanhas, sementes de linhaça, gérmen de trigo, suco de uva, entre outras;

– prefira alimentos integrais. Para isso, o primeiro ingrediente na lista deve ser INTEGRAL. Ex: farinha de trigo integral;

– hidratação é indispensável! Beba pelo menos 8 a 10 copos de água diariamente.

 

 

Beijocas!!

 

 

Facebook Comments
Category : Beleza
Tags :