Kangoo Jump – é amor!

Oi, Gente!

Hoje vim falar para vocês sobre o Kangoo Jump!

Kangoo Jump nas alturas

Kangoo Jump nas alturas

Que no @queridavidasaudavel a gente ama uma aula de Kangoo Jump vocês já sabem… Mas o que é que essa “botinha de pular” tem de tão especial?

Bom, o kangoo jump foi criado na Suíça e consiste nesse par de  botas especiais, que se parecem um pouco com patins, mas no lugar das rodinhas possui um sistema de amortecimento de alto impacto.

Hoje, é considerado o melhor esporte do mundo para quem tem problemas nos joelhos e tornozelos. Ele foi criado para corredores, mas logo foram descobertas 1001 utilidades!

Eu e minhas compas de Kangoo Giovanna e Bárbara, a.k.a @fofocasdacentral

Eu (de preto) e minhas compas de Kangoo Giovanna e Bárbara, a.k.a @fofocasdacentral

O sistema de amortecimento das molas absorve até 80% do impacto em pulos ou corridas de alta intensidade. Além disso, ele queima até 800kcal por aula, dependendo da intensidade do treino. Outra coisa muito legal e que eu assino embaixo é que a prática da aula de kangoo jump (ao invés das camas elásticas usa-se os kangoos) promove uma eficaz drenagem linfática, eliminando inchaço e retenção de líquido.

Pesquisando na internet, diversos especialistas corroboram que o kangoo é o melhor aparelho de ginástica já inventado para estimular a circulação. Consequentemente, ao estimular o funcionamento do sistema linfático, consegue-se uma melhora significativa das celulites. É verdade, gente, notei que as minhas diminuíram demais!

Por fim, essas botinhas mágicas são ainda mais especiais porque, além de queimar muito, proteger as articulações e acabar com as danadas das celulites, promovem um trabalho muscular muito mais intenso, tanto pelo peso das botas (não são levinhas, tá gente!) quanto pelo esforço maior para executar movimentos simples.

É importante salientar que você não vai cair do Kangoo a não ser que o chão esteja molhado ou algo assim. Eu, quando fiz a primeira vez, tinha muito medo de me estabanar no chão, pois não sou conhecida por ser jeitosa e cheia de ritmo, rs!

Mas a gente ganha confiança rápido e dá tudo certo! Outra coisa que eu aconselho e espero que vocês lembrem quando forem fazer pela primeira vez: NÃO DESISTAM! Em minha primeira aula só aguentei 10min, na segunda já fui 20min, na terceira sobrevivi meia hora e hoje faço a aula inteira.

Santiago na aula maravilhosa e nós ali atrás nos mega pulos!

Santiago na aula maravilhosa e nós ali atrás nos mega pulos!

Não esperem chegar de cara e perder as 800kcal. É claro que isso depende de cada pessoa e da intensidade com a qual ela faz o exercício. Tem dias que perco as 750kcal (como sábado passado) e outras vezes perco 400kcal (tipo ontem à noite, que estava cansada e dei uma enrolada).

Mas o que eu posso dizer é que é muito legal e o professor tem papel fundamental nisso! Ainda bem que o Santiago, meu professor de Kangoo, é fera no assunto, sendo um dos primeiros a usar a metodologia no Ceará e tendo certificação em Kangoo Jump adquirida em São Paulo.

Só posso dizer que amo e recomendo (isso vocês já sabem) mas também queria que vocês conhecessem melhor esse negócio que me apaixonou!

Eu, minhas amadas botinhas, o por do sol e uma sensação incrível depois dessa aula maravilhosa!

Eu, minhas amadas botinhas, o por do sol e uma sensação incrível depois dessa aula maravilhosa!

Obs: todas as fotos desse post foram tiradas no aniversário da Central do Corpo, que fez a sua festa de aniversário do Heliponto da sede Aldeota e foi surrealmente maravilhoso!

Onde encontrar Kangoo Jump em Fortaleza:

Central do Corpo:

Sede Aldeota Fone 3023-8338

Sede Dunas: 2181-1715

Beijos!

Facebook Comments
Category : Fitness
Tags :