Inspire-se com… Amanda Estanislau!

Hoje o Inspire-se é da terrinha, com a linda Amanda Estanislau.

 IMG_7547_-768x1024

Ela se divide entre blogueira, locutora e rádio e outros milhares de compromissos profissionais. No meio disso tudo, ela mantém uma alimentação saudável e o corpão em dia! 

 

Vamos ver como como ela faz? 

 

1) Amanda, você tem um corpo super bonito. Sempre teve facilidade de mantê-lo ou “luta” por ele?
 
Own.. brigadaaa! Eu sempre fui magra, desde criança! Nunca tive facilidade de engordar.. Eu não costumava fazer dietas, comia de TUDO, as vezes passava hoooras sem comer.. Até que alguns anos atrás notei que eu tava um pouco cheinha, sabe? E se eu não começasse a me cuidar iria engordar mais ainda, foi quando eu resolvi aprender a me alimentar melhor e fazer exercícios físicos.
 
 
2) Você é blogueira de moda há muito tempo e faz muitos trabalhos. Estar na mídia, fazer os “looks do dia” e frequentar muitos eventos exigem que você esteja sempre em forma e cuide mais da aparência? 
 
Sim, além disso eu também já trabalhei na tv durante alguns anos da minha vida e a tv engorda, né? Tinha muita gente que me via pessoalmente e dizia: “Noooossa como vc é magra! Na Tv parecia ser mais cheinha”! Eu ficava arrasada! kkkk.. Então sempre tive que me preocupar com o peso por isso e também pela cobrança de estar sempre linda pra onde quer que eu fosse! Acabei me acostumando com isso, então essa rotina de “me cuidar e ser sempre muito vaidosa” virou algo que faço porque além de tudo eu gosto, adoro de me olhar no espelho e me sentir bem, quem não ama, né? É uma coisa que eu acho que toda mulher tem que ter, se amar e se cuidar sempre!
 
 
3) Como é a sua rotina e sua alimentação?  
 
Tento comer de 3 em 3 horas, sempre carrego na bolsa barrinhas de cereal, frutinhas.. levo sempre comigo uma garrafinha de água também, pois antigamente não bebia muita água, eu acabava me esquecendo, acredita?? Mas agora eu bebo direitinho! haha.. Além disso em casa durante a semana minha alimentação é bem saudável, evito refrigerantes e doces na semana, como muita verdura… Mas nos finais de semana me permito! Rs
 
 
4) O que você faz questão de incluir por fazer bem?
 
verduras, frutas e muitas fibras!
 
 
5) Você pratica atividade física? Se sim, qual e com que frequência? 
 
Eu odeiooo malhar! Mas vou porque me sinto bem e gosto do resultado. Mas não é uma coisa que eu amooo fazer, sabe? Quando criança eu fazia dança, já tentei fazer vôlei, carimba.. Tudo que vc imaginar, mas tinha medo da bola, sério! Rs.. E não gostava também! Daí sempre fazia dança! Fiz jazz e sapateado durante muitos anos.. Com o passar do tempo eu sai da dança e comecei a ir pra academia! Eu tava indo pra academia esses últimos meses e fazendo treinamento funcional, TRX.. de vez em quando corria também na trilha do Cocó, pois é em frente a minha casa, mas agora que eu tava de férias dei uma parada, mas estou querendo voltar! Também estava fazendo Pilates 2x na semana!
 
photo1-2
 
6) Além do trabalho de blogueira, você apresenta um programa super becana na Rádio Cidade em Fortaleza. Como faz para conciliar tantos compromissos e ainda assim manter a forma?
 
Antes de tirar minhas férias eu trabalhava na rádio pela manhã, então a tarde eu ia pros meus compromissos do blog e a noite eu malhava! Mas agora que meu horário mudou e estou a tarde na Cidade, to querendo voltar pra academia pela manhã e a noite postar no blog.
 
 
7) Tem algo que você não abre mão de comer mesmo não sendo essencialmente saudável?
 
Chocolate e doces em geral.. Rs.. Eou sou uma formiguinha! Pra mim o mais difícil é deixa de comer doces, principalmente depois do almoço que é o horário que mais sinto falta.. Mas com essa onda fitness no mundo inteiro eu sempre procuro algumas receitinhas saudável pra colocar no lugar e acabo conseguindo me segurar mais! Uma dica pra quem ama doces que nem eu, comprem uma barra de chocolate  meio amargo e sempre que tiver com muuuita vontade come 2 quadradinhos, só pra matar o desejo! Com o tempo a gente vai diminuido aquela vontade de comer doces.. Porque eu já notei que quanto mais a gente come doces mais vontade a gente tem de comer e quanto menos come com o tempo a gente nem sente falta! :)
 
 
8) Você já fez (ou faz) alguma dieta especial que deu (ou dá) certo?
 
Dieta especial.. Que eu me lembre não! Apenas fui no meu nutricionista e passei a me alimentar melhor.. Uma coisa que eu adoro é tomar o suco verde pela manhã em jejum! Sinto uma grande diferença! aH! E também adoro congelar a banana no congelador e comer ela como sobremesa! parece um picolé de frutas! Haha..
 
 
9) E quando viaja?, você relaxa mais ou mantém-se na linha? Como faz para compensar os excessos, se houver?

 
Bom, se estou de férias eu me permito mais, afinal é muito difícil comer coisas leves em viagens geralmente.. Mas eu tento balancear, por exemplo: Se exagerei hoje amanhã eu tento maneirar! E assim vai..
 
 
10) Tem alguma dica de receita rápida e prática que você costuma preparar? 

 
Tem sim: Iogurte grego light com amora, bate no liquidificador e coloca por cima Nesfit (aquele cereal)! Fica muito gostoso! 
 
 
11) Faz algum tratamento estético? Se sim, quais e com que frequência?
 
Por enquanto não to fazendo nenhum, mas já fiz o manthus, que é pra ajudar a diminuir a gordura localizada!
 
 
12) Tem algum ritual ou dica de beleza?
 
Tenho sim! Sempre que vou dormir passo Bepantol (pomada) na boca pra evitar que ela fique ressecada.
 
 
13) O que te inspira? 

 
Eu me inspiro em mulheres trabalhadoras mas que não deixam de se cuidar e se amam acima de tudo! Com a correria do dia a dia é difícil ter tempo pra ir na academia, fazer algum exercício físico.. Geralmente a gente chega em casa muito cansada e não quer fazer nada! Então eu admiro quem tem essa dedicação e força de vontade, porque realmente não é fácil! 
 
IMG_7515_1-768x1024
 
14) Que dica você deixa pra quem lê essa entrevista?
 
Vamos nos cuidar mas nada de exageros também, né? Da pra comer de tudo é só não exagerar.. Acho que quando a gente corta tudo que amamos comer é pior, pois quando a gente vai comer  a gente come o dobro! Então nada de psicoses! Haha..
 

 ———

 

Obrigada, Amanda! Adoramos conhecer um pouco mais de você! Beijos!!! 

Facebook Comments
Category : Inspire-se!
Tags :