Inpire-se com… Lu Ferreira!

Hoje nosso Inspire-se é com a @chatadegalocha, que de chata NÃO TEM NADA! Hahaha 

foto 1 (2)

Lu Ferreira

A Lu é uma super blogueira que eu já acompanhava e agora acho ainda mais linda e fofa!

 

E olha, apesar de todos os compromissos e agenda bem atribulada, ela não arranja desculpas pra  manter a saúde no lugar, viu?

 

Dá uma olhada e Inspire-se com ela também! 

 

********

1.     Lu, você tem um corpo super bonito. Sempre teve facilidade de mantê-lo ou “luta” por ele?

Fui uma criança bem gordinha e tenho tendência pra engordar. Meu corpo é normal, mas me sinto muito melhor de um ano pra cá, quando resolvi ser mais saudável e passei a me preocupar com a alimentação e a fazer exercícios regularmente. A postura melhorou e as roupas caem melhor =D

 

2.     Você é blogueira de moda e está super em evidência. Estar na mídia, fazer os “looks do dia” e frequentar muitos eventos aumentam a pressão de ter que estar sempre em forma e bonita?

As fotos quase diárias são o maior estímulo na hora de comer bem e malhar… Eu vejo muito fácil quando engordei, isso quando não tem uma leitora ‘amiga’ pra apontar! Fora que a câmera engorda, JURO, kkk!

 

3.     Como é a sua rotina e sua alimentação? 

Quando estou em BH acordo por volta das 07:30, tomo café (chá + bolacha de arroz com geléia sem açúcar) e vou pra academia. Volto, tomo banho e preparo o almoço (adoro cozinhar!). Depois do almoço respondo emails, faço fotos e edito os posts do dia seguinte. A tarde gosto de fazer um lanche reforçado lá pelas 17:30 (tipo um iogurte grego com frutinha e granola, amo!) e de noite tento fugir das gordices do marido, que é mestre em sugerir coisas gordinhas e vinho, kkkk! O ideal é comer uma sopa ou omelete, mas confesso que furo mais do que deveria!

foto 4 (1)

 

4.     O que você faz questão de incluir por fazer bem?

Aprendi a comer grãos há pouco tempo… Coloco chia e linhaça no iogurte, na vitamina, em tudo o que puder, não fazia isso antigamente.

 

alimentacao2

 

 

5.     Você ultimamente tem postado fotos indo à academia. Há quanto tempo e com que frequência pratica atividade física?

 Eu faço academia desde os 14 anos, mas nunca com regularidade. Eu fazia 5 meses de aulas e ficava o resto do ano parada, não curtia. Há um ano resolvi mudar de estilo de vida, estava sedentária e comendo mal… Aí sim fui malhar, contratei personal e comecei a querer correr, o que me faz ir à academia umas 4/5 vezes por semana quando estou em BH.

foto 3 (2)

 

6.     Você casou recentemente. Como faz para conciliar a vida de  esposa e blogueira com os exercícios?

 Leo me estimula muito, ainda bem! Ele sabe comer direito e me ensinou muita coisa desde que fomos morar juntos. Como ele também faz parte do blog acabamos trabalhando juntos boa parte do dia, e ele leva numa boa as comidinhas de dieta que costumo fazer, tipo arroz sete grãos com frango umas 5 vezes na semana, hehehe!

foto 2 (2)

Lu e Leo – Corrida das Cores

7.     Tem algo que você não abre mão de comer mesmo não sendo essencialmente saudável?

 Eu acho que o equilíbrio é a coisa mais saudável que existe… Tenho prazer em cozinhar e comer, por isso não deixo de comer nada que eu goste por não ser saudável, só não posso tornar aquilo rotina… Bebo meu vinho, como uma bela sobremesa, encaro um hambúrguer feliz da vida, porque sei que não exagero e faz parte da vida se permitir aproveitar isso também. 

 

8.     Você já fez (ou faz) alguma dieta especial que deu (ou dá) certo?

 Cortar glúten e lactose me fez perder 2 quilos e 7% de gordura em 24 dias!!! Fiquei CHOCADA, funciona muito e depois de algum tempo você aprende a comer bem mesmo sem eles. 

 

9.      Você viaja bastante a trabalho. Nessas ocasiões, você relaxa mais ou mantém-se na linha? Como faz para compensar os excessos, se houver?

 Nossa, é a parte mais difícil. No início eu relaxava, a cabeça entrava em ‘modo férias’ e era aquela bagunça… Mas é minha rotina viajar, no último mês (e nos próximos!) viajei toda semana e não dá pra comer de tudo! Começo tomando um café da manhã sem exageros, como os que tomo em casa. Antes eu me acabava no buffet do hotel, hehehe! O mais complicado nessas horas é que quase sempre vou a eventos e o pessoal que me recebe quer mostrar um bom restaurante, e aí… Aí eu corro pra academia assim que volto pra casa, hahah! Fazer o quê! Essa é a parte da minha rotina que quero conseguir controlar melhor, sei que vai fazer diferença.

 

10.  Tem alguma dica de receita rápida e prática que você costuma preparar?

 Quando a fome bate e não dá pra fazer nada elaborado, vou de omelete! Aquela assada nas forminhas de muffim é uma das minhas favoritas, bato um ovo + uma clara e misturo cebola, tomate e cubinhos de queijo branco. Aí coloco uma fatia de peito de perú forrando a forminha e despejo a mistura lá dentro (dá umas 3 forminhas, depende do tanto de recheio que vc colocar). Espero assar (uns 20 minutos) e tá pronto! Fica gostoso e bonitinho! 

 

11.  Faz algum tratamento estético? Se sim, quais e com que frequência?

 Não, mas tô super afim de fazer! Alguma dica? 

 

*Nayana: Sim, várias! kkkk Eu e a Alyne fazemos muitos tratamentos estéticos com nossa fisioterapeuta, a Dra. Camila Rodrigues, principalmente pra gordura localizada. Amamos o resultado da Criolipólise, que reduz de 25-30% da gordura na região aplicada! Também usamos Ultracavitação, Manthus, Corrente Russa pra tonificar… A associação tratamentos estéticos + alimentação + exercícios realmente faz muita diferença! Se você testar, conta pra gente o que achou, hein? 

 

12.  Tem algum ritual ou dica de beleza?

Eu sei que é clichê, mas dormir bem e beber água são as coisas mais importantes pra gente ficar bem! Se eu durmo mal minha pele fica horrorosa, é impressionante! Uma coisa que eu gosto de fazer de vez em quando é uma máscara de argila no rosto, a impressão que fica é que purifica tudo, depois aplico um hidratante (gosto dos da Clinique) e fico me achando com aquele cara de quem dorme 9 horas todo dia e não precisa nem de um anti rugas, kkk!

 

13.  O que te inspira?

 Música! Me coloca no clima pra malhar, pra escrever, pra dormir… Estou sempre ouvindo alguma coisa, é capaz de mudar meu humor =D

 

14.  Que dica você deixa pra quem lê essa entrevista?

 Vale a pena deixar a preguiça de lado! Correr atrás de comer melhor e se exercitar é muito chato no início, eu sei. Mas depois vira hábito e você começa a se sentir tão bem que se pergunta por qual motivo nunca fez isso antes. Palavra de quem sentiu falta de malhar durante as férias na Disney =D

 

Foto1

www.chatadegalocha.com

 

Amamos, Lu!!!

 

Para acompanhá-la, é só seguir @chatadegalocha no Instagram e visitar www.chatadegalocha.com

 

Beijos!!!

 

Facebook Comments
Category : Inspire-se!
Tags :