geleiareal_2 dest

Geléia Real

Entre tantos produtos “milagrosos” que vemos surgir diariamente no mercado, existem alguns que são maravilhosos e que a própria natureza, com toda a sua sabedoria, nos provê.

Um deles é a geléia real, já ouviu falar? É uma pasta branca gelatinosa, como o próprio nome já diz, e que tem sabor e odor bem característicos. Além disso, é produzida pelas abelhas glândulas das operárias e consiste no  único alimento das abelhas rainhas, que vivem cerca de 5 anos, enquanto as operárias vivem, aproximadamente 45 dias, e isso evidencia seu valor nutricional, pois permite o desenvolvimento de organismos biologicamente diferenciados.

imagem: Reprodução

imagem: Reprodução

A composição da geléia real depende da florada, mas apresenta a sua maior parte sendo de água e, em média, 12% de proteína, além de muitas vitaminas, como A, C, D, H e E, complexo B, ácido fólico, biotina e outros, e minerais como ferro, enxofre, magnésio,  zinco, cobre,  manganês, etc. 

Devido aos seus nutrientes e compostos, a geléia real ofereces benéficios à saúde, olha só:

  • é super antioxidante, agindo na prevenção de cânceres, doença cardiovascular e degenerativa;
  • ajuda a controlar a glicemia (como no diabetes, pois melhora a absorção da glicose) e colesterol;
  • previne e envelhecimento precoce;
  • é antiinflamatória;
  • auxilia o tratamento da anemia;
  • ajuda a tratar queda de cabelo;
  • promove a imunidade;
  • e muito mais.

Sim, ela pe maravilhosa! E hoje já existem até mesmo cosméticos utilizando-a em suas formulações. Porém, como tudo na vida, precisa sim de orientação! Pessoas com alergia ou sensibilidade a polén, mel e à própria geléia real não devem consumir.

Para quem for incorporar, deve haver atenção para o armazenamento da geléia real deve ser em freezer ou congelador para mantê-la em baixas temperaturas, mas hoje já existem outras formas de apresentação, como em cápsulas.

Consulte seu nutricionista! Ele é o profissional indicado para te acompanhar esclarecer todas as suas dúvidas!

 

Beijos!

 

 

Facebook Comments
Category : Saúde
Tags :