Diário #alynemamãe n.10: Malas da maternidade

Oi, gente!

Primeiramente, música da vitória! Hoje completamos 35 semanas de uma gravidez sem problemas, com bebês saudáveis e crescendo, quase nenhum susto (o único foi minha gripe na volta dos EUA) e que tem tudo para chegar às 37/38 semanas sem problema nenhum!

Claro que a essa altura já estou cansada, bem redonda, como vocês podem ver pelas fotos e com muito sono. Graças a Deus tenho conseguido dormir à noite, pois há umas 3 semanas eu estava com muita insônia e dormindo muito mal.

Hoje o Raphael viajou para São Paulo e eu vim dormir na casa da minha mãe. Apesar de estar tudo tranquilo, todo mundo se preocupa, né? E ser paparicada no finzinho da gravidez não é nada mal, ainda mais que daqui a duas semanas eu não vou ter mais paparico nenhum, rs!

Para minha felicidade e em comemoração às 35 semanas de gravidez, hoje chegou o restante do enxoval dos meus pacotinhos e pude terminar a malinha da maternidade deles! Mil palmas para mim! Deixa eu contar: sou muito marmota! Comprei tuudo nos EUA mas lá não tem essas fraldinhas, cueiros e paninhos leves e bonitinhos que temos aqui, adequados ao nosso clima. A própria Zélia, consultora da Mommy’s Concierge, me orientou disso. Chegando aqui, apenas esqueci, kkkk. Mês passado comecei a procurar mas não tinha nada como eu queria: delicado, feito à mão, mas sem ser muito rebuscado e rococó.

Foi aí que, zapeando pelo instagram, encontrei a Mabeli Enxovais, de Pernambuco. As coisas deles são lindas e no estilo que amo, misturando materiais como renascença e poás, tudo bordado à mão, elegante mas ao mesmo tempo simples. Amei muito. Encomendei tudo com a Janeide via whatsapp, ela sempre de prontidão para tirar minhas dúvidas. Fiz o depósito e ela enviou logo a primeira parte, para garantir que eu tivesse o que levar para a maternidade. Daqui para o dia 18 chega o restante, mas a malinha deles está pronta. Não façam como eu, se antecipem, rs! Tirei algumas fotos do que recebi hoje para vocês verem:

Fraldinhas de poá combinando com as roupinhas dos meus pacotinhos <3. Gente, inha mãe pirou na qualidade dos produtos, e ela é bem exigente!

Fraldinhas de poá combinando com as roupinhas dos meus pacotinhos

Fraldas cremer luxo bordadas à mão. Lindas, lindas!

Fraldas cremer luxo bordadas à mão. Lindas, lindas!

Lençís de berço e kits de fraldinhas. Não dá para ver pela foto a beleza de ao vivo!

Lençóis de berço e kits de fraldinhas. Não dá para ver pela foto a beleza de ao vivo!

Bom, como prometido vim mostrar como montei a malinha deles da maternidade. Tentei seguir à risca a lista da Gastroclínica, onde terei os bebês, mas tudo duplicado parece tanta coisa!

O que a maternidade pediu:

A) Malinha dos bebês:

– 1 Conjunto pagão;

– 2 macacões;

– 2 pares de meias;

– 2 mantas;

– escovinha para cabelo;

– luvinhas;

– gorrinhos;

– fraldinhas de boca;

– fraldas descartáveis;

– 1 roupa para sair da maternidade.

Organizei tudo em saquinhos para cada um com o kit: macacão/roupinha, luvinha, meias ou sapatinho (dependendo do look, kk), gorro (Raphinha) ou laço (Isabella), fraldinha/manta, pano de boca e fralda descartável. Falta só etiquetar na ordem que quero que usem (sou muito organizada gente, não saberia viver diferente, rs), amanhã vou fazer isso. Coloquei todos em uma mala normal, de mão, minha, pois achei melhor para não amassar.

Fora isso estou levando uns dois macacões a mais (vai que tem uma necessidade), mais fraldas descartáveis, uma pomada A+D para prevenir assaduras (é tão pequena, não custa levar), mais umas fraldas e panos de boca, colchas bonitinhas (mas sem ser aquelas super douradas e palacianas, não faz muito meu estilo) para colocar no bercinho deles, os brinquinhos da Isabella (não tenho certeza se vão furar na hora, vamos ver), medalhinha do Raphinha, pulseirinhas deles.

Estou esquecendo algo? Tirei algumas fotos para vocês verem:

IMG_1112

Algumas roupinhas da Bebella já organizada nos saquinhos com o que irá combinando e encomendei da Mabeli Enxovais: fraldinhas lindíssimas e lençóis de berço. Gente, vocês não tem noção da delicadeza e qualidade dessas coisas, fiquei impressionada, amei demais!

IMG_1116

Aqui, fora do saquinho, um dos looks do Raphinha para matar a curiosidade, montado com o kit: luvinha, fralda descartável, gorrinho, body, macacão, manta, fraldinha de ombro e de boca, colcha do berço (tudo Mabeli Enxovais). Faltou só a medalhinha e pulseirinha na foto. O macacão lindíssimo o Raphinha ganhou da tia Ju, dinda dele! Ela comprou na Planeta Bebê e mamãe amou demais!

unnamed

Pulseirinhas que a Nayana deu pros pacotinhos. Ela fez lá na La Vie Jóias.

Agora, vamos à minha mala:

B) Mala da Mamãe:

– 2 camisolas (estou levando duas e um pijama com abertura frontal);

– 1 chinelo confortável (estou levando uma estilo chinelinha da vovó, bem fofinha embaixo);

– 2 sutiãs de amamentação (estou levando 3);

– 4 calcinhas grandes (estou levando com e sem sustentação);

– 1 cinta (estou levando G e M, para ver qual será melhor, além de calcinhas de sustntação);

– 1 roupa para sair do hospital;

– Produtos de Higiene Pessoal;

– Absorventes pós-parto (por dica de vocês estou levando absorventes noturnos também).

Além do que a maternidade mandou não estou levando nada a mais, creio que está bem completa a lista deles. De higiene pessoal estou levando o normal, como shampoo, condicionador, sabonete para o rosto, corpo e íntimo, um par de Havaianas para tomar banho (não tomo banho descalça, kkk), hidratante para o rosto e meu Mustela pós-parto (ainda não sei se já vou poder usar). Outra coisa que estou levando são dois jogos de lençóis para a minha cama que ganhei da minha mãe, lindos, com as minhas iniciais e nuum composê azul com rosa e vice-versa. Porque tudo com carinho e capricho é tão bom, né?  Ainda mais se for de mãe.

Postei uma foto no meu IG:

Itens da minha mala da maternidade.

Itens da minha mala da maternidade.

IMG_0453

Um detalhezinho, frescurinha, mas tão lindinho, kkk: tags de mala com meu nome. Supe práticas e peruinhas, hehe.

Tudo prontinho para levar para o hospital.

Tudo prontinho para levar para o hospital.

Ufa, quanta coisa, gente! Fora todos esses itens que são pessoais eu vou levar o quadrinho da maternidade, as lembrancinhas para as visitas, alguns lanchinhose talvez alguma coisinha decorativa porque vocês já sabem que eu, minha mãe e tias somos caprichosas e adoramos cuidar de detalhes. Mas não vai ser nada de mais, não curto “maternidade ostentação” com milhares de flores, decorações palacianas e etc. Acho que o momento é de serenidade e nem mesmo o ambiente está de acordo com uma mega festa, né? Mas mesmo assim está sendo feito com muito carinho para nossos familiares e amigos que irão nos prestigiar. Além de ter família grande, os nenéns vão nascer na véspera de um feriado aqui em Fortaleza, então creio que teremos uma bela movimentação no hospital, kkk.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado, como sempre fiz com carinho!

Seguem os contatos:

Mabeli Enxovais: Instagram: @mabelienxovais

e-mail: mabelienxivais@hotmail.com

Whatsapp: (81) 8245-7156

La Vie Jóias (pulseirinhas, meu colar de monograma, anel com as iniciais e outras coisinhas que já postei deles)

Instagram: @laviejoias

Telefone (85) 3242-1530

Whatsapp: (85) 8816-4930

Loja Virtual: www.laviejoias.com.br

Planeta Bebê:

instagram: @planetabebe

Telefone: (85) 3267-5929

Sandra Pinheiro Jóias (medalhinha e brinquinho)

Instagram: @sandrapinheirojoias

Telefone: (85) 3224-0033

 

Mil beijos!

 

Facebook Comments
Category : Alyne Mamãe
Tags :