Diário #alynemamãe de verdade 1: parto, quarto e mimos da maternidade e minha experiência na Gastroclínica

Oi, gente!

Olha como eu tô conseguindo atualizar os diários! Hoje Raphinha e Bebella fazem uma semana e, que felicidade, quartas feiras continuam sendo motivo de comemoração!

Meus amores da vida! Se pudesse, queria congelar cada minutinho dessa semana que foi a mais especial da minha vida!

Meus amores da vida! Se pudesse, queria congelar cada minutinho dessa semana que foi a mais especial da minha vida! Foto incrível batida pela Johnathann, da equipe do Cleyton Saldanha Fotografias, que tem um olhar super suave e lindo desses momentos. Vi as fotos de uma amiga e amei, ainda bem que ele pôde correr para a maternidade também!

Deus realmente me deu mais um presente quando a bolsa estourou e eu entrei em trabalho de parto, pois meus pacotinhos nasceram no momento deles, mesmo eu tendo planejado antes. Confesso que estava um pouco angustiada de programar o parto, queria esperar, mas os últimos dias foram dificílimos, eu passava a noitee acordada, sentia muita dor, um inchaço absurdo, não me reconhecia mais nem no humor, nem no espelho, nem no psicológico.

A bolsa estourou em torno de 1h da manha de terça para quarta e, como não senti dor, não corri para o hospital, apenas mandei uma mensagem pro Dr. Joaquim. Em torno de 4 da manhã as dores começaram, primeiro mais espaçadas, depois ficando mais frequentes. Às sete o Dr. Joaquim ligou e mandou eu me preparar, sem firulas, para ir para o hospital, rs, que ele ia reunir a equipe para fazermos o parto tão logo quanto possível.

Liguei para minha mãe que, em velocidade recorde, organizou tudo! Ela já estava com os mimos e peças que levaria para a maternidade no carro, contactou A Paty e o Bello, da Carino Filmes (e que vieram aqui em casa na véspera filmar nossos depoimentos para o vídeo do nascimento deles), ligou para a Gastroclínica perguntando se o quarto que eu queria estava disponível (fiz um pré-agendamento, mas se tivesse alguma urgência de alguém ele seria usado, claro) e quando eu cheguei no hospital meus pais e a Nayana já estavam lá. Outra pessoa que eu preciso agradecer de novo é a Aedla, cerimonialista que virou amiga e que vocês já me viram falar muito. Na correria ainda precisava buscar as encomendas de lanchinhos e etc e minha mãe ligou pra ela pedindo socorro. Pois ela largou tudo e foi, pegou peças, encomendas, ajudou a decorar tudo, ficou no hospital… Diz se isso que não é importante na vida? Muito mais do que fazer algo por obrigação, é atender quando alguém está precisando sem procurar nada em troca. Ela tem um coração de ouro!

IMG_1723

Nayana e Aedla resolvendo tudo, muito obrigada!!!

IMG_1713

Papai namorando as crias <3

Sobre a maternidade, lembram que eu pesquisei e visitei hospitais? Optei pela Gastroclínica por diversos fatores que já citei: mais perto da minha casa, excelente UTI Neonatal, adorei as enfermeiras quando fui conhecer, as dicas e panfletos que recebi e, principalmente, um diferencial: foram inaugurados 3 quartos novos, grandes e espaçosos, que contam com uma antesala para visitas, onde se pode isolar a parte da cama e berços se necessário.

Para mim isso foi fundamental, pois são dois berços e 1 acompanhante dentro do quarto, queria mais espaço. Além disso, toda vez que precisava dar de mamar, dormir ou me trocar, bastava pedir licença (pois eu nunca vi uma puérpera receber tantas visitas, era sempre lotado, kkkk) e fechar a porta. As lembrancinhas e lanches ficaram na antesala e o Raphael recepcionava todo mundo lá. Meu quarto foi o 119, mais espaçoso dos 3. Para utilizar algum desses leitos novos tem que pagar uma taxa extra mas, posso dizer? INDICO DEMAIS! Minhas amigas grávidas que foram me visitar também amaram e todos concordaram que vale a pena demais. Enfim, gostei de tudo, voltaria mil vezes, essa é a dica que posso dar, VALE A PENA.

Meus pais, minha base, minha felicidade!

Meus pais, minha base, minha felicidade!

Agora, vamos falar dos lanches e mimos. Primeiro, olha que linda que ficou a mesa da antesala da maternidade, que minha mãe e a Aedla arrumaram!

IMG_1535

Geral da mesa de lanches e lembrancinhas. Os vasos e peças são da Acervo WP, os arranjos da Luxo Natural e os porta retratos do quarto dos geminhos, hehe.

Geral da mesa de dentro do quarto mesmo: tudo embalado e as flores artificiais. Essa bancada era muito grande, tava estranho sem nada, aí mamãe decorou, rs!

Geral da mesa de dentro do quarto mesmo: tudo embalado e as flores artificiais. Essa bancada era muito grande, tava estranho sem nada, aí mamãe decorou, rs!

Sobre os lanchinhos, tudo o que levamos foi embalado individualmente , de maneira a ser mais higiênico para o ambiente hospitalar e, com o capricho da minha mãe, ficou lindo demais, decorativo, rs. Providenciamos suquinhos da Naturalmente, que sempre está nas nossas comemorações, já servidos em mini garrafinhas individuais. Minha sogra levou uma máquina daquelas de cápsulas de café, cappuccino, chá, que fez o maior sucesso também. Encomendamos mini hot dogs, esfihas e mini sanduichinhos do Espaço das Delícias e as meninas embalaram do jeitinho que minha mãe mostou, feito uns bombonzinhos. Ficou absurdamente fofo, alem de delicioso, porque aff, Jesus, tudo lá é bom demais! Tudo personalizado com a identidade visual que a A4 Gráfica, que faz tudo nosso, desenvolveu para esse momento (Carolzinha, você se superou novamente, amo a logo da maternidade dos meus pacotinhos, não tenho nem coragem de jogar os rótulos no lixo, fico guardando tudo, rs). Garrafinhas individuais de água também foram providenciadas e nós trocamos os rótulos pelo desenvolvido pela A4.

Para colocar todos os lanches e lembrancinhas, aluguei peças da Acervo WP que, desde o chá, nunca mais largo! As peças são lindas, tem mil variedades, elegantes e deixam o visual muito mais bacana. A Ticiana, cap da Acervo, fez uma seleção de acordo com o que eu queria: peças bonitas mas sem ostentação, sem ficar com cara de mesa de casamento, respeitando a natureza e local do “evento”.

Por fim, para adornar, as meninas da Luxo Natural, que chegaram chegando em Fortaleza com um novo conceito de floricultura, fizeram dois lindos arranjos de flores com lírios e tulipas, que ficaram na antesala. Dentro do quarto haviam arranjos mas de flores artificiais, claro, não pode flor no mesmo ambiente dos bebês e da mamãe. Levamos, ainda, varios enfeites do quartinho deles como os porta-retratos da Carpe Diem.

IMG_1543

Sanduichinhos embalados individualmente, respeitando regras de higiene em hospital, né gente! hehe

Aqui, o mini hot dog embalado feito bombom junto com os bem nascidos e biscoitos Briejer, que eu falo jajá. É a única foto que tenho dos cachorros deles, porque acabaram tão rápido, tivemos que encomendar de novo, rs!

Aqui, o mini hot dog embalado feito bombom junto com os bem nascidos e biscoitos Briejer, que eu falo jajá. É a única foto que tenho dos cachorros deles, porque acabaram tão rápido, tivemos que encomendar de novo, rs!

 

Águas personalizadas com a identidade desenvolvida pela da A4 Gráfica, do jeitinho que eu imaginei.

Águas personalizadas com a identidade desenvolvida pela da A4 Gráfica, do jeitinho que eu imaginei.

IMG_1917

Copinhos descartáveis para café e cappuccino (não levei nada de vidro, tudo descartável).

Já para as lembrancinhas, mérito total e completo da minha mãe. Ela resgatou a receita da minha avó de licor de tangerina porque, sempre que um bebê nascia na nossa família, ela preparava esse licor para beber o xixi do neném. Foi mais de um mês preparando litros e litros de licor e aprimorando a receita para essa lembrancinha tão especial e cheia de significado feita por ela. Comprou os vidrinhos, fez as tags, encheu de licor e foi um sucesso total! Quase não consigo guardar uma de lembrança para mim, rs.Fiz 50 desses.

Licor de tangerina: xixi ods nenéns, receita da vovó reproduzida pela sua primogênita, mamãe.

Licor de tangerina: xixi ods nenéns, receita da vovó reproduzida pela sua primogênita, mamãe.

Licores 2.

Licores 2.

Além disso, a tia Vivi, que vocês também já conhecem do chá, fez os mini suspiros mais deliciosos do mundo. Foram colocados em uma caixinha, também desenvolvida pela A4 Gráfica Digital e que ela e minha mãe ensacaram e colocaram os lacinhos. Foram 50 desses também.

Caixinha com suspiros feitos pela Tia Vivi.

Caixinha com suspiros feitos pela Tia Vivi.

Outro mimo que amei muito e sempre farei porque ficou super elegante, além de delicioso, foram as latinhas de biscoito Briejer. Aqui em Fortaleza, a Flavinha está fazendo o maior sucesso com esse biscoitinho super delicado, lindo e saboroso e eu sempre soube que queria colocar na maternidade. Mandei a identidade visual para ela, que um dia antes do combinado disse que já estava tudo pronto, diz se não é um fornecedor dos sonhos, rs? Ainda bem, porque se tivesse ficado pronto na hora combinada eu já ia ter parido há muito tempo, kkk. Encomendei 35 latinhas.

Latinhas lindas e recheadas de biscoitinhos fresquinhos e deliciosos.

Latinhas lindas e recheadas de biscoitinhos fresquinhos e deliciosos.

Lindos, né?

Lindos, né?

Quem nasce, quer bem nascido, né? Logo, não poderiam faltar os bem nascidos da Dona Célia Bezerra, que vocês já conhecem e sabem que foram os mesmos do chá. Dispensam apresentações: fofinhos, mega recheados e embalados impecavelmente. Encomendei 40.

Bem nascidos da Dona Célia, água e suquinhos da Naturalmente.

Bem nascidos da Dona Célia, água e suquinhos da Naturalmente.

Outra lembrancinha que encomendei porque são muito gostosos foram os brownies da Chokobrownie. Muito bons, o Raphael, que adora um brownie, pirou, rs. Colocamos nas caixinhas fofas da A4. Desses encomendei só 20, porque era doce demais, minha gente, rs.

18.03.15 fotos parto 01 042

Caixinhas dos brownies lindas, feitas pela A4 Gráfica.

18.03.15 fotos parto 01 020

Fora que o brownie dentro da caixinha é delicioso!

Agora, pára tudo!!! Vocês viram e piraram nessa lembrancinha LINDA E MARAVILHOSA: os cupcakes e biscoitos da Ana Rubio! Ela acabou de chegar de São Paulo e a Juliana, dinda do Raphinha, indicou. Ela veio aqui em casa com os bebezinhos mais lindos e delicados do universo! Fora que, antes de vir, ela olhou meu instagram para conhecer melhor meus gostos e chegou com essas duas miniaturas: um meninozinho vestido de kimono e uma menininha de bailarina. Que trabalho incrível! Além de tudo, delicioso! Ela trouxe também biscoitinhos lindos em diversos formatos, também deliciosos e delicados. Lindo, lindo, lindo e lindo! Você vai dominar Fortaleza desse jeito, Ana! Acabei encomendando 50 cupcakes e 80 biscoitinhos (tão deliciosos que acabaram rapidinho, até eu e o Raphael passavamos o tempo comendo, kkk). Ah, vale ressaltar que o preço dela é maravilhoso para a qualidade impecável do trabalho, viu? Minhas amigas também já anotaram essa dica.

IMG_1698

Biscoitinhos da Ana Rubio, deliciosos e lindooooos!

IMG_1697

Os cupcakes mini Raphinha e mini Bebella, recheados de limão. Hmmm!

IMG_1700

Uma parte dos biscoitos a Ana fez em pirulito, ficaram lindos também!

 

Me preocupei muito em respeitar o ambiente hospitalar. Maternidade e parto são coisas sérias. Sei que muitas pessoas levam bebidas e charutos para brinde, querem festejar, fazem verdadeiras decorações mas eu não queria passar essa mensagem. Confesso que, de início, queria muito um fotógrafo que registrasse o momento do nascimento dos pacotinhos. O Dr. Joaquim foi expressamente contra e disse que não permitiria de jeito nenhum. Na hora fiquei arrasada, mas depois caiu a ficha de que ele tinha toda razão. No fim das contas, o anestesista tirou a foto mais linda que eu poderia querer, não corri ainda mais risco de infecção hospitalar (até porque gêmeos necessitam de equipe médica dobrada), levei os mimos e lanches todos embalados individualmente e ficou tudo bonito (como eu queria), farto (como minha família é acostumada a fazer) e feito com carinho (do jeito que nossos amigos e familiares merecem).

Posso dizer que foram dois dias inesquecíveis, a sensação de ouvir o choro dos nenéns é fora da realidade! Eu, que sou zero chorona, me acabei! O pai deles, que é mega chorão, não preciso nem comentar! Foi, realmente, o dia mais feliz da minha vida, não consigo imaginar nada parecido! Nem sei quantas vezes usei a palavra “lindo” nesse post, mas é que falar disso realmente me enche de gratidão e amor.

Nossa família, não canso de ver essas fotos maravilhosas tiradas pelo Johnathann, da equipe do Cleyton Saldanha Fotografias.

Nossa família, não canso de ver essas fotos maravilhosas tiradas pelo Johnathann, da equipe do Cleyton Saldanha Fotografias.

Obrigada à equipe médica, à Gastroclínica, a todos os fornecedores, amigos e familiares que participaram desse momento: cada um de vocês fez a diferença <3

Ficha técnica: 

Fotos assinadas: 

Cleyton Saldanha Fotografias.

Instagram: @cleytonsaldanhafotografias

Fone: (85) 8733-3842

Hospital:

Gastroclínica.

Av Santos Dumont, 3371 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-162
(85) 3486-8700

Peças decorativas:

Acervo WP

instagram: @acervowp

Fone: (85) 9997-3860

Carpe Diem

instagram: @carpediemfortaleza

Identidade visual:

A4 Gráfica Digital

Instagram: @a4graficadigital

Fone: (85) 3011-3990

Flores:

Luxo Natural

Instagram: @luxonatural

Fone: (85) 9662-0673

Mini sanduíches, esfihas e mini dogs: 

Espaço das Delícias

Instagram: @espacodasdelicias

Fone: (85) 3264-2363

Sucos naturais de abacaxi com hortelã:

Naturalmente

Instagram: @naturalmente_

Fone: (85) 3065-6222

Licores e suspiros:

Mamãe e tia Vivi.

Biscoitos gourmet:

Briejer

Instagram: @biscoitosbriejer

Fone: (85) 3023-2076

Bem nascidos:

Célia Bezerra.

Instagram: @celiabezerrabemcasados

Fone: (85) 8616-7652

Brownies:

Chokobrownie

instagram: @chokobrownie

Fone: (85) 3229-1418

Biscoitos finos decorados e cupcakes:

Ana Rubio Confeiteira

Instagram: @arubio_confeiteira

Fone: (85) 8171-8427

Aedla Almeida Cerimonial (ela foi porque é amiga, mas como profissional indico demais, mesmo!)

Instagram: @aedlaalmeida

Fone: (85) 8556-1112

Facebook Comments
Category : Alyne Mamãe
Tags :