Confessionário: meu antes e depois.

BEM VINDOS AO NOSSO NOVO ESPAÇO! Há algum tempo já queríamos mudar, mas mantendo a nossa identidade, e depois de muita espera e testes, aqui está! Esperamos que vocês gostem da roupagem nova no blog e nos visitem cada vez mais!

E, para comemorar o layout novo, um post super pessoal e com cara de confessionário, rs!

Esses dias postei uma foto no meu ig pessoal (@alynedovalebzr) na qual eu dizia que há dois anos atrás eu jamais imaginaria levar uma vida saudável, nunca mesmo! Só considerei quando fui à dermatologista tratar da celulite e ela disse que aquela casca de laranja não era celulite e sim uma flacidez tão acentuada que eu, com 26 anos, aparentava ter uma grave celulite. Aquilo realmente me chocou!

foto (13)

A foto que postei no IG esses dias.

Para completar, resolvi ir à nutricionista e descobri que o meu percentual de gordura, que na época foi feito no adipômetro, era de 32%! Ela disse que se fosse na bioimpedância, método mais preciso, daria em torno de 40%! Nossa! Eu fiquei abalada, enjoada, decepcionada com a minha falta de cuidado comigo mesma! Quase metade do que tinha dentro de mim era gordura e eu pesava uns 56kg!

Resolvi mudar de vida, mas sabia que não seria fácil!

Sempre fui uma criança que nadava, brincava, corria e pedalava, mas não praticava esportes assiduamente porque trocava qualquer programa por um bom livro, não tinha brincadeira nenhuma melhor do que ler tudo o que eu via pela frente!

Além disso, sou de família festeira e neta de avó banqueteira, então, enquanto meus pais iam trabalhar e eu ficava na casa da avó e meus lanches sempre envolviam coxinha, leite condensado, bolo confeitado e suspiro! Rs, meu Jesus! Mas era tão bom, kkk (#abafa).

Nunca me acostumei a comer verduras, frutas, ter um esporte regular, amava (ou amo?) feijoada, panelada, buchada, molhos brancos, refrigerante, empada e a lista vai por aí… Na adolescência, meu corpo começou a mudar e eu, que sempre fui uma criança com um corpo ótimo, comecei a engordar. Com 14 anos tive muitas espinhas, mas hoje tenho certeza que foi fruto principalmente das minhas más escolhas, pois minha pele não me dá nenhum trabalho, sem marcas nem manchas.

Gente, eu ia pro colégio e lanchava folhado de queijo com refrigerante e brigadeiro, como assim? Com o abandono das brincadeiras de criança meu manequim chegou a 44! Pesava em torno de 62kg e era muito inchada, porque o recheio era todo de gordura, que ocupa muito mais espaço do que massa magra.

E, ao contrário de mim, a Nayana praticava esportes, fazia dança, capoeira, era super ativa e detestava todas as comidas que citei acima. Ela fazer nutrição foi um caminho natural, pois sempre refletiu as escolhas alimentares dela na infância.

E nos tempos de faculdade comia hambúrguer, sorvete e todas essas porcarias! Ensaiava ir para a academia e nunca passava do primeiro dia. Posso dizer que a minha primeira mensalidade de academia foi na Central do Corpo. No terceiro ano do ensino médio fiz uma dieta louca e emagreci uns 10kg, mas de maneira totalmente errada, passando fome e todas as piores coisas possíveis para se fazer, mas consegui me manter magra.

Para completar, fiz meu primeiro intercâmbio, para os EUA, e ganhei  10kg lá. A foto do meu “pior antes” é justamente desse período. Quando voltei, fiz a dieta louca de novo e nada de academia ainda (era 2009) e implorei à minha mãe para fazer uma lipo nas pernas, que vivo falando que é o lugar que mais acumulo gordura. Lipo feita, fiquei sarada? NÃO!!! Porque lipo não emagrece nem enrijece nada, tirei o culote mas as pernas de geleia continuaram ali! Por isso é tão importante saber que lipoaspiração não emagrece e só dá resultado se você se alimenta bem, pratica exercício e, em último caso, tem aquela gordurinha que não sai.

foto (14)

Meu pior antes, nos EUA, em 2009. Não tenho fotos de biquini na adolescência, procurei e não achei, adivinha por quê? Rs!

Enfim, em 2012, quando resolvi mudar, fui em busca de uma academia que não me desmotivasse, com professores bons e um ambiente de amizade. Foi aí que soube de uma recém inaugurada academia que estava dando o que falar justamente por essas características que citei acima. E, no dia 05 de setembro de 2012, me matriculei na Central do Corpo, onde estou até hoje e iremos completar bodas de algodão!

Meu primeiro dia de academia da vida: magra, mas toda recheada de gordura.

Meu primeiro dia de academia levada a sério da vida: magra, mas toda recheada de gordura.

 Além disso passei a cuidar da alimentação e ter noção do que o que eu comia fazia com o meu corpo. Com a ajuda da Nayana e acompanhamento nutricional, em apenas 3 meses de academia meu percentual de gordura baixou de 32% para 19%!!!!!! Nossa, fiquei feliz e motivada demais!!!!

foto 5

Com o percentual de gordura 19%: só felicidade e querendo melhorar!

 

Vou ser sempre grata à família que encontrei na Central, o carinho, atenção, cuidado e apoio que encontrei lá!

Enfim, 2013 chegou e com ele a preparação meu casamento, que vocês podem ler no post “#noivadebiquini, a saga”.

Depois que casei dei uma relaxada nos cuidados e, ao voltar para a academia, acabei me desconcentrando em um exercício e torci o tornozelo, lesionando 2 ligamentos e sendo obrigada a fazer 40 sessões de fisioterapia e ficar quase 3 meses parada. Ganhei um pouco de peso (descobertas culinárias com o marido que só chega em casa tarde da noite), mas nada comparado a antes.

Assim que pude voltar, comecei a malhar com meu professor atual, Nilsinho, que conquista a todos com seu jeito maravilhoso e com o rigor com o qual levas os treinos super puxados! Mas minha rotina de treino atual já é assunto para um outro post!

Enfim, o que eu queria dizer é que não fiz milagre, apenas adotei a boa e velha fórmula de sempre: dieta saudável + treino + paciência para os resultados chegarem.

Antes, durante e hoje! Vida nova, tudo novo!

Antes, durante e hoje! Vida nova, tudo novo!

Não tenho vergonha de mostrar minhas fotos gordinha ou de revelar o meu antigo percentual de gordura, pois só eu sei o tamanho da minha vitória!

OBS: Há muito tempo não faço a medição do percentual de gordura, por isso não sei o atual. Em junho vou fazer e atualizo aqui para vocês!

Beijos!

Facebook Comments
Tags :