Bloco de anotações para escolher o nutricionista ideal

Como escolher o nutricionista ideal para perder peso e melhorar a saúde

Estar em forma é importante, tanto para nossa saúde quanto para a autoestima. Escolher o nutricionista não é uma tarefa fácil, porque diversos fatores devem ser verificados. Porém, é possível ter o profissional como aliado para emagrecer com saúde e fazer com que a sua dieta funcione, trazendo os resultados esperados. Saiba como proceder para eleger o nutricionista ideal.

 

 

Diga não às dietas que não funcionam

Muitas dietas exigem sacrifícios extremos das pessoas e, pior, não garantem o emagrecimento saudável. Perder peso com qualidade não significa sentir fome o tempo todo, deixando o indivíduo de mal-humor ou irritado, com ansiedade ou depressão. Emagrecer também não é sinônimo de castigo, de cansaço ou viver de restrições.

Isso quer dizer que sua dieta não está funcionando. E mais: você deve trocar seus hábitos baseando-se em orientações prescritas pelo o nutricionista, de preferência da área funcional.

Frutas e verduras que o nutricionista ideal indica

Seu braço direito no emagrecimento

Você pode e deve emagrecer com saúde. Essa é a premissa do nutricionista, profissional que está comprometido com sua perda de peso. Ele irá ajudá-lo a alinhar sua relação com a comida, afinal você não precisa passar por esse processo sozinho.

Esse especialista cuidará para você reeducar sua alimentação gradativamente, sem ter que passar pelas situações descritas acima. Assim, sua dieta irá funcionar e os resultados positivos virão, se você seguir as orientações, que devem ser individualizadas.

Rotina sem mesmice

Escolher um bom nutricionista também garante que você tenha um cardápio variado, sem monotonia, como por exemplo, apenas frango com batata doce, tão comum entre aqueles que desejam perder gordura e ganhar massa muscular.

Diversos alimentos possuem as benefícios semelhantes dos alimentos acima, ou seja, proteínas de qualidade e carboidratos de baixo índice glicêmico, e é tarefa do nutricionista orientar seu paciente quanto à ingestão de alimentos funcionais, sem consumir sempre o mesmo cardápio.

E mais: o profissional indicará ao indivíduo como fazer substituições inteligentes, inclusive para sobremesa, quando surge uma vontade incontrolável de comer doces.

bloco de anotações do nutricionista ideal

Como escolher um bom nutricionista

Para emagrecer com saúde, sem medidas extre ou danos ao organismo, é recomendável escolher o nutricionista. Este é o profissional indicado para promover reeducação alimentar, fazendo com que haja funcionalidade da dieta e conquista de perda de peso.

Mas, como escolher um bom profissional? Como saber que aquele nutricionista realmente será meu aliado na reeducação alimentar?

É necessário informar-se com antecedência sobre o especialista. Dados como sua formação profissional, histórico de atendimentos, cadastro no Conselho Regional de Nutrição, entre outros, devem ser pesquisados.

 

 

Além disso, um bom nutricionista precisa preocupar-se de verdade com seu paciente, com suas dores por não conseguir atingir os resultados desejados, tendo empatia pela pessoa.

Procure indicações! Dessa forma, é possível descobrir a linha de trabalho, além de outros detalhes profissionais importantes. Converse ou busque a opinião de alguém que já foi a uma consulta com o profissional da sua escolha.

O trabalho do nutricionista aliado à dedicação do paciente é capaz de alcançar todos os objetivos desejados. Tendo o profissional ideal para os seus objetivos como seu aliado, é possível emagrecer com saúde, garantindo a funcionalidade da dieta, sem sofrimento ou efeitos colaterais de restrições alimentares.

http://www.mundoboaforma.com.br/15-sinais-de-que-sua-dieta-nao-esta-adequada/ http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/18710-7-sinais-de-que-ha-algo-errado-com-sua-dieta http://boaforma.abril.com.br/dieta/por-que-a-sua-dieta-nao-esta-funcionando/ http://belezasustentavel.com.br/formas-de-ver-se-a-dieta-esta-funcionando/ 

Facebook Comments