Casamento – fotos e detalhes

Oi, gente! Finalmente recebi todas as fotos do casamento e, como estava devendo um último post com mais informações, aproveitei que estava finalizando o álbum para “pescar” umas fotos para cá. Para não ficar muito repetitivo, selecionei algumas (MUITAS) com detalhes preparados e pensados com muito carinho por mim e minha mãe. Ao final coloco a lista de profissionais que algumas noivas pediram, certo?

 

Bom, começando pelo presente mais lindo que ganhei e usei no casamento: um conjunto de brincos, colar e anel da minha mãe. Ela, escondida de mim, encomendou na Sandra Pinheiro Jóias, com a ajuda da Nicole Pinheiro, filha da Sandra e minha amiga linda e querida! Amei muito, pois era exatamente assim que sonhava com meu “something blue”. 

brincos

Brincos de topázio, bem azul, como sonhei!

 

anel

Anel combinando com os brincos.

Meu vestido foi da Pronovias de São Paulo, um modelo que não está mais disponível se não me engano. O nome é Bermeo, mas fiz muitas alterações na loja, como afinar as alças, aumentar o decote das costas. bordar inteiro de cristais, troquei o cinto por um todo de cristal e mandei colocar mais duas saias pois queria beeem rodado, gosto de vestido lady like, com cintura marcada e saião!

vestido

Detalhe do bordado e renda do vestido.

 

cinto do vestido

Cinto todo de cristal swarowiski.

 

vestido sentada

Aqui dá para ver que o vestido tem muuita saia, como amo!

 

cenário do bolo 2

Como ele era pesado devido ao bordado, apenas quando me movimentava que dava para ver como era rodado.

 

noiva animada

Nessa dá para ver melhor, agora chega de vestido, rs!

Minha peça do cabelo era para ter sido do Miguel Alcade (SP), mas como houve greve dos Correios não chegou a tempo. Felizmente tinha essa peça da Pronovias que ficou linda também e não me causou nenhum trauma, hehehe! Os sapatos comprei em São Paulo, na Durval Calçados. Sei que o Kila Calçados é bem famoso, mas super caro e muitas noivas me disseram que não é tão confortável assim. O meu era lindo, confortabilíssimo e no formato do meu pé bem certinho, amei!

sapato

Sapato da Durval Calçados (especialista em noivas e festas)

 

peça do cabelo

Minha peça do cabelo da Pronovias (SP)

Sou tão sortuda e cheia de pessoas queridas ao meu redor que até meu terço teve um significado especial. Foi presente da minha orientadora, professora e musa Danielle Arruda, que foi madrinha do casamento. Ela comprou o terço na cidade de Fátima/Portugal e levou para ser abençoado na missa, dia 13 de maio de 2012. Que presente especial, fiquei muito emocionada!

terço e detalhe do vestido

terço abençoado em Fátima dia 13 de maio.

 

bouquet mais terço

Detalhe do terço + meu bouquet, de mini orquídeas.

 

Outra coisa que fiz foram os roupões personalizados para mim, minha mãe e irmã, deixei de surpresa na cama de cada uma no dia do casamento. Queria esses felpudos porque somos friorentas e, além de lindos, aqueceram bastante! Comprei na loja Casablanca a Des. Moreira e mandei bordar na loja ao lado. Renderam fotos incríveis e uma lembrança que usamos até hoje!

 mae da noiva irma da noiva

Mãe da noiva, noiva, irmã da noiva.

 Agora, alguns detalhes da festa: porta-guardanapos e guardanapos, bem casados e “shots de glicose” na madrugada.

Os guardanapos foram de linho com um detalhe de renascença, tamanho 45×45. Tem em toda barraquinha na feirinha e no Mercado Central de Fortaleza. Mandei bordar com as inciais dos noivos na Asa Sul, loja especializada em bordados. 

 

Já o portas-guardanapos eu sabia que queria exatamente assim, aí fui procurando quem poderia materializar meu sonho. Comprei o torsal na 25 de março, em São Paulo e, aqui em Fortaleza minha mãe encontrou o Ateliê da Gi. Ela é uma querida, fez as flores de organza perfeitas! Sou apaixonada por eles até hoje!

porta guardanapos

Porta guardanapos feito de torsal prateado, organza branca e um cristal no meio. Guardanapo de linho bordado e com detalhe de renascença.

 Mas, sendo sincera, junta a festa todinha e não dá o tanto do meu amor roxo pelo bem casado!!! (muitas exclamações para ele) Foi suuuper trabalhoso e o resultado saiu como eu e minha mãe sonhamos, lindo demais!!! Compramos tudo separado: o tecido em uma rua “de tecidos”, as florzinhas em uma loja num prédio comercial da 25 de março, o pistilo em outra e a fita de gorgurão em um quarto local, todos ali na região da 25. Minha mãe montou este “protótipo” e as meninas do Bom Bocado (o mais delicioso do mundo) executaram à perfeição. 

bem casado

Protótipo do bem casado feito pela minha mãe. Nos oficiais havia uma camada interna de crepom para ficar bem branco.

 Outro presente que ganhei da minha mãe e vou guardar para meus filhos foram as taças e a pá do bolo combinando. Ela comprou em São Paulo, não sei a loja. Mandamos gravar a data e quero muito que meus filhos usem no casamento deles e vire uma tradição de família (espero que meus filhos casem, kkk).

pá do bolo

Pá do bolo com iniciais.

 

taças combinando com a pá do bolo

Taças do conjnto com a pá, não encontrei boas fotos delas na festa.

 As seringas com “glicose” foram lembrancinhas de fim de  festa para fazer um brincadeira com o fato de o noivo ser médico, mas dá certo para qualquer casal. Ficou muito legal, compramos a seringa em uma loja de artigos médicos e recheamos com doce de leite, depois embalamos com saquinho de celofane, lacinho e pronto!

seringas com glicose

Serinhgas recheadas com doce de leite: uma dose de glicose.

Por fim, os meus queridos beijinhos da Dona Vera Petribu, do Recife. Ela faz esses beijinhos com embalagens que imitam flores, tem vários tipos. Pedi cerca de 1 mês antes do casamento, ela enviou pela Tam Cargo na quinta à noite e sexta de manhã (dia do casamento) chegaram intactos, adorei o serviço! Ficaram lindos no ambiente dos doces e deliciosos! Encomendei 400 e o modelo era cacho de hortênsias. Nas fotos a seguir não dá para ver bem, mas estão na mesa e no vaso imitando flores mesmo, sendo que prateadas e comestíveis, rs! 

meu lindão

Reparem, além do meu amor lindão na foto, os beijinhos decorando a parte de baixo das mesas de doces, além de outros locais na área dos doces.

 

 

beijinhos vera petribu

Arranjos prateados de beijinhos em formato de cachos de hortênsias da D. Vera Petribu. do Recife/PE.

Ufa, post longuíssimo! Mas já que está bem completo, seguem mais algumas fotos aleatórias da festa para quem quiser ver e as informações dos profissionais:

visual da igreja com violino

Foto linda tirada pela Bia Sabóia durante a cerimônia.

 

cenário do bolo

Cenário do bolo.

 

animada na multidão

Eu, a noiva mais animada já vista + 492 pessoas + alguns penetras (hehehe)

 

32

Valsa com o amor da minha vida.

 

26

Minhas primas solteiras foram demoiselles, lindas!

 

Hora das fotos eu e o marido!

Hora das fotos eu e o marido!

 

preparação para voar

Preparando para voar na galera.

 

voando na galera

Voando na galera! (eu disse que sou animada, hehehe)

Pronto, agora é verdade! Só quero colocar ainda a foto das Havaianas, mas amanhã (ou mais tarde) tiro e completo o post. Espero ter ajudado noivas e madrinhas que queiram saber onde fazer algo ou ter idéias, pois blogs sempre foram minha principal fonte de busca na organização do casamento. Beijos e esperam que tenham gostado de ver um pedacinho de um dos dias mais especiais da minha vida!

Principais Profissionais:

Sandra Pinheiro:  Loja Sandra.Pinheiro Jóias. Av. Dom Luís , 1085 Lj. 08 Fone: (85) 3224.0033.  www.sandrapinheiro.com.br

Pronovias: www.pronovias.com.br 

Durval Calçados: www.durvalcalcados.com.br

Ateliê da Gi: (85) 8804-0151 www.elo7.com.br/ateliedagi

Vera Petribu: (81) 3231-1793 www.verapetribu.com.br 

Decoração: Regina Holanda. Já falei dela lá no instagram, um amor de pessoa: @reginaholanda.

Estrutura e Iluminação: Newlight. A Karol foi muito solícita, falem com ela! 85 3273.2727

Cerimonial: Mafrense, melhor do mundo, não canso de elogiar e indicar! www.mafrenseeventos.com

Voz, Orquestra e Violino da Igreja: Gustavo Serpa, dispensa apresentações, perfeito! www.gustavoserpa.com

Banda da Festa: Acaiaca, uma das melhores na minha opinião. www.bandaacaiaca.com.br

2a banda: Frennesy, até hoje recebo elogios de como é boa e animada! https://www.facebook.com/banda.frennesy

DJ: Thiago Feitosa, muito bom, superou minhas expectativas mesmo eu sabendo que ele é maravilhoso. No instagram: @djthiagofeitosa

Caramelos Finos: infelizmente não tenho foto, mas ficou belíssimo na mesa de café. Foi da Caramelos Finos by Sarah Philomeno: 85 8894-8484.

Bolo e bem casados: nunca procurei uma 2a opção, Bom Bocado para mim é o melhor! (85) 3242-1070

Convite: meu convite foi o mais lindo que já vi. Sou apaixonada por ele tanto quanto pelos bem casados. Foi da Caixa&Cia, assim como a papelaria toda do casamento religioso, civil e chá de lingerie. (85) 3253-5793

 Bom, agora é isso senão vou ter que mandar encadernar esse post!

Facebook Comments
Tags :