Carboxiterapia

Oi, gente!

 

Como vocês sabem, estou no processo de pós-operatório da minha lipoaspiração. Desde a liberação médica, faço fisioterapia dermato-funcional para ajudar a recuperar meu corpo e reduzir as fibroses, que são muito comuns após uma cirurgia com essa.

 

Três vezes por semana vou à Stetic Class realizar meus procedimentos e ontem fiz minha primeira sessão de carboxiterapia com a Dra. Olga.

 

Pedi à Dra. Olga pra explicar pra gente como funciona. Olha só!

 

“A carboxiterapia é um procedimento estético não-cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para a eliminação de celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo. É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo.

foto: tuasaude.com.br

foto: tuasaude.com.br

O dióxido de carbono (CO2) é um gás produzido durante o metabolismo celular que se difunde rapidamente das células para os capilares para ser transportado e dissolvido no plasma, sob a forma de íons bicarbonato (HCO3-), ligado à hemoglobina (carbamino-hemoglobina) e a outros compostos carbamínicos até os pulmões, onde é eliminado para o ar atmosférico.
A ligeira elevação dos níveis de CO2 é prontamente resolvido por um discreto aumento da frequência e da profundidade da respiração durante e ao final do tratamento, sem risco de hipercapnia (aumento do gás carbônico no sangue arterial) e acidose respiratória.
Quando utilizado como método terapêutico, o CO2 excedente é eliminado do organismo por mecanismos fisiológicos via respiração, ou pelos rins na forma de íons hidrogênio (H+), ou íons bicarbonato (H2CO3-). A correta aplicação dióxido de carbono (CO2) não promove toxicidade para o organismo, daí a importância de procurar um fisioterapeuta habilitado para a técnica.
A carboxiterapia ativa a vascularização e oxigenação dos tecidos, estimula a  quebra da gordura localizada,  melhora a fibrose da celulite que é a responsável pelo aspecto de casca de laranja  e ainda, quando aplicada de forma diferente, estimula a produção de colágeno, tratando a flacidez de pele e estrias. Também apresenta excelentes resultados para olheiras,  rugas e no pós-operatório de cirurgias plástica.
A quantidade de sessões depende do quadro apresentado. Quanto mais severa a afecção, por exemplo, quanto mais celulite  e mais grave for , mais sessões serão necessárias.
A sessão da Carboxiterapia dura até 30 minutos, dependendo da região a ser aplicada. A partir da quinta sessão, já  nota-se a pele mais saudável e lisinha. Também é perceptível a redução de centímetros nas medidas.
Neste caso ninguém melhor que um profissional para avaliar e determinar a quantidade de sessões e frequência.
****************

 

Minha percepção sobre a carboxiterapia

Photo-15

A carboxi, como é normalmente chamada, traz muitas vantagens, porém é conhecida como um procedimento doloroso, pois o CO2 é aplicado através da inserção de uma agulha nas áreas a serem tratadas.

 

Para mim, doeu um pouco sim, mas nada nem perto de insuportável, de verdade. Também não senti nenhum desconforto depois nem ficou dolorido.

 

A sessão  foi bem rápida e tive muita segurança na Dra. Olga, que foi super eficaz na aplicação. Continuarei as sessões semanalmente, conforme ela determinou. Já estou amando o resultado da minha cirurgia! 

Facebook Comments
Category : Beleza, Destaques
Tags :