Brasil pátria da chapinha, diz Exame

A revista Exame publicou recentemente em seu site que em nenhum país gasta-se tanto com xampu quanto  as mulheres no Brasil. 

 

A notícia diz que, para as brasileiras, é mais importante ter o melhor xampu do que vestir-se bem e sair para jantar. 

alisamento_cabelo_cabelo_liso

A consultoria Kantar Worldpanel divulgou um dado inédito: 25 milhões de brasileiras alisam o cabelo. Até 2015, o Brasil deve se tornar o maior mercado mundial de produtos para o cabelo. 

 

A brasileira é notada por grandes empresas como a  Procter&Gamble e Unilever, que afirmam com certeza que nunca viram, no mundo, nada como obsessão das brasileiras pelos cabelos.

 

De acordo com Juliana Azevedo, diretora de marketing da Procter&Gamble, ninguém joga tanta química no cabelo quanto as mulheres no Brasil, e um estudo recente da multinacional americana constatou que 50% das brasileiras não sai de casa se não tiver tempo de arrumar os cabelos. Quatro em cada dez acordam mais cedo para fazê-lo.

 

Quem gasta mais? Os maiores investimentos vem das classes C e D, que gastam cerca de R$ 150,00 por mês para cuidar dos cabelos, enquanto as classes A e B gastam em torno de R$ 97,00.

 

Somos vaidosas, hein? 

 

Facebook Comments
Category : Beleza
Tags :