bogota

Bogotá, que cidade linda!

Oi, gente!

Quem me acompanha no ig (@queridavidasaudavel e @nayanadovale, segue aí!) sabe que semana passada estive em Bogotá e mostrei um pouquinho por lá.  Eu já tinha ido à Cartagena em outra ocasião e adorado, então quando surgiu a oportunidade de ir à Colômbia novamente não pensei duas vezes.

A surpresa foi enorme e das boas! Bogotá e Cartagena não tem nada a ver uma com a outra, mas as duas são maravilhosas! Enquanto Cartagena é cercada pelo Caribe Colombiano, Bogotá está entre montanhas e muito verde, e será dela que falarei dessa vez.

Para começar, os hotéis. Achamos muitas opções boas, porém no final ficamos entre duas e resolvemos nos hospedar em dois locais diferentes da cidade. O primeiro hotel foi o W, que sabíamos que podíamos confiar, afinal o padrão é maravilhoso no mundo inteiro.

IMG_1605

Na entrada do W

Academia maravilhosa e super equipada!  Esteira feita especialmente pra mim, com internet e tudo! Rs

Academia maravilhosa e super equipada! Esteira feita especialmente pra mim, com internet e tudo! Rs

O W, por si só, já é uma atração. Hotel moderninho, balada no bar, restaurante reservado, super charmoso e contemporâneo… Na primeira noite, chegamos tarde de viagem e nossa opção foi ficar lá mesmo.

Localizado em Usaquen, ele não é perto do burburinho da cidade, mas confesso que isso não nos atrapalhou. Bem ao lado, tinha shopping com supermercado (foi lá que comprei o famoso creme de coco!) e bons restaurantes… E em Bogotá as corridas de táxi são super baratas e tem carros disponíveis o tempo inteiro! Aproveitamos os dias que ficamos por lá pra andar pelo arredores do hotel e curtir o spa, a academia… Pra nós, a viagem também era de descanso!

Então, no segundo dia, logo fomos conhecer a Zona Rosa, onde também se concentram várias lojas, restaurantes e mais um shopping. O passeio é super agradável, dá pra andar bastante e ir “se perdendo” pela cidade, pois cada ângulo é mais lindo do que o outro.

Zona Rosa

Zona Rosa

Mais Zona Rosa. Olha que linda!

Mais Zona Rosa. Olha que linda!

Quando mudamos pro outro hotel que escolhemos, o Click Clack, que fica em Cundinamarca, aí sim “mergulhamos” mais em Bogotá. Do mesmo jeito que o W, o Click Clack também tem uma proposta mais moderna, mas situa-se num miolinho muito legal de ficar! Logo ao lado tem o Parque 93, que como o próprio nome diz,  é um parque lindo e cheio de famílias, amigos  e crianças aproveitando seu gramado o dia todo, um ótimo ponto turístico, e que ainda está aniversariando; ao redor do parque, também tem muuuuitos restaurantes bem conhecidos e recomendados, e experimentamos vários.

Vista do quarto Click Clack Hotel

Vista do quarto Click Clack Hotel

Parque 93

Parque 93

Depois de hospedados no Click Clack, fomos conhecer os pontos turísticos mais tradicionais, como a Plaza dell Bolívar, onde ficam os monumentos como Capitólio e prédio da presidência, e também andar pelo bairro da Candelária. É aquele passeio do tipo “tem-que-ir”. No mesmo dia, também fomos ao Jardim Botânico (igual a todos os jardins botânicos pra mim! Rs) e ainda em mais restaurantes legais, e quero dar a dica de 4:

1) Andres DC: fica no miolo da Zona Rosa, é super tradicional, colorido, animado… Vale a experiência típica. Foi lá que “reencontrei” a limonada de coco de que tanto gosto!

2) Harry Sasson: restaurante mais arrumadinho, também moderno (achei a cidade toda nesse clima, exceto os locais mais tradicionais) e pedimos uma massa recheada de costela que estava maravilhosa.

3) Astrid y Gaston: mais um restaurante super indicado. O Menu não é muito comprido, mas o local é lindo e dá pra comer super bem também. Nós fizemos reserva pela internet antes de ir.

4) Di Lucca: esse é um italiano, porque é minha comida preferida no mundo, Rs. Recebi a dica de uma leitora que tinha acabado de voltar de Bogotá e adorei! Recomendo também!

Uma das coisas que notei e gostei bastante na cidade foi o atendimento. No mais simples ou requintado estabelecimentos, os atendentes são muito solícitos e atenciosos. Os pedidos vêm rápido e todos realmente tentam te atender bem.

Uma outra coisa que pra mim foi ótima foi o clima. Estava friozinho, variando entre 11 e 15 graus, mas confesso que senti mais frio em SP do que em Bogotá nessa temperatura. Todos os dias saí apenas de calça, tênis e um moletom com cachecol, e foi ótimo! Nada de tralha extra e um solzinho maravilhoso pra ajudar. Então, se me perguntarem se outubro é uma boa época pra ir, com certeza a resposta é sim!

Pontos extras: a cidade é limpa e muito bonita, verde e policiada. Não sentimos em momento nenhum clima de insegurança e todo mundo anda na rua, seja de bicicleta ou a pé mesmo. Tem muito segurança com cachorro pelas calçadas, farejando carro e etc, mas aquele clima de terror, com medo de ser assaltado, não existe, sabe? Sinto muito mais aqui em Fortaleza do que senti em qualquer outro lugar que já fui.


IMG_1683

Então, esse é um resumão (bem “ão” mesmo!) Rs! Espero de que gostem das dicas e qualquer coisa, é só perguntar que estou por aqui!

 

Beijos!

 

Facebook Comments
Category : Viagens
Tags :