Bate-papo na I Semana Costume Saudável

Como a gente já tinha dito por aqui, dos dias 07/08 a 13/08 ocorre a I Semana Costume Saudável dos Mercadinhos São Luiz em Fortaleza.

 

Na última quinta-feira (08/08), eu, Nayana, mais algumas meninas e o top personal Nilson Gomes participamos de uma conversa super descontraída sobre como ser saudável na correria do dia-a-dia. O resultado? Muitas dicas legais de como organizar seus horários, alimentação e tira-dúvidas sobre diversos tipos de exercícios.

 

foto (36)

 

A pergunta mais bacana que respondi foi a seguinte:

Hoje a “vida saudável” é uma tendência e está em todos os lugares. Será que isso é moda?

 

Minha resposta é essa:

Não! Hoje o País está em transição mesmo. Antigamente, prevaleciam as doenças infecciosas e hoje o que temos são as doenças crônicas não-transmissíveis, como diabetes, hipertensão, dislipidemia. A obesidade virou um problema de saúde pública!

 

Apesar disso, o Brasil tornou-se um País de idosos. O que isso significa? As pessoas estão se cuidando mais, buscando mais qualidade de vida e, consequentemente, vivendo mais. Isso também se deve às mudanças no nosso modelo de saúde: antes só se tratava a doença instalada, hoje trabalha-se muito promoção de saúde e prevenção de doenças. Como? Através de campanhas de conscientização e fornecendo informações bem fundamentadas que permitem que as pessoas se cuidem mais. Quem aí ainda não se preocupa com a  quantidade de sódio e gordura saturada do que compra? Isso está cada vez mais comum!

 

Então, gente, isso não é moda, é evolução! E que bom que existem muitos meios de comunicação que colocam a busca pela saúde em evidência, porque dicas responsáveis dão autonomia às pessoas para zelarem mais pela saúde.

 

O Querida Vida Saudável está aqui para ajudar! Sintam-se à vontade para tirar dúvidas, dar sugestões e compartilhar o que tiverem vontade. 

 

Obrigada a todos que compareceram e que nos visitam! Contem com a gente sempre!

 

 

Beijos!!!

Facebook Comments
Category : Saúde
Tags :