#alynemamãe de verdade: Vacinação particular X pública, fraldas, chupetas, aleitamento, babá, produtos de higiene dos bebês e o que estou usando no pós parto.

Oi, gente! Hoje uma nova pessoa escreve para vocês: prazer, Alyne, mãe do Raphinha e da Isabella, pessoa mais feliz do mundo!

Nossa família completa de verdade.

Nossa família completa de verdade.

Meus amorzinhos nasceram dia 18.03, em torno de 9 da manhã, ambos com 46cm, o Raphinha com 2,490kg e a Isabella com 2,465kg. Estou em estado de graça, principalmente porque a bolsa estourou e eu entrei em trabalho de parto, o que foi ótimo para eles!

Tenho tantas coisas para contar para vocês, mas como o tempo anda curto com a rotina nova de dois bebezinhos de poucos dias, vou fazer esse primeiro post com as perguntas que vocês tem me feito no instagram. São tantos recados carinhosos que não tô dando conta de responder, mas adoro ler cada um, me sinto tão querida e abençoada! Continuem mandando, hein?

Vou dividir por tópicos de perguntas e comentários que se repetiram muito no instagram:

1) Vacinação: Por que escolhi a particular ao invés do posto.

Algumas pessoas perguntaram o motivo de não escolhermos as vacinas públicas, e o que aconteceu é que infelizmente não tivemos boas experiências, mesmo a Nayana tendo passado muito tempo frequentando diferentes postos de saúde devido à faculdade, além de muitas diferenças comprovadas.

Busquei a Imunize por ser perto da minha casa, pelo fato de a Dra. Lara Maia (que comanda a clínica) ser uma das pediatras mais recomendadas por amigas e pela vacinação em casa.

Além dos motivos que falei, a Imunize oferece um serviço sensacional, que é o de ir em casa ou no hospital vacinar os bebês quando nascem. Assim que o Raphinha e a Bebella receberam alta, ainda estávamos no hospital quando liguei para a Dra. Lara, que prontamente nos atendeu e mandou sua equipe logo que os geminhos chegaram em casa.

Gente, confesso que sofri tanto!!! Queria chorar mas não queria demonstrar, tenho certeza que sofri mais que eles, porque a tia foi tão carinhosa e profissional que a vacinação foi bem rapidinha.

Quietinhos curtindo o carinho da tia da Imunize após a vacina, no dia em que saímos da maternidade.

Quietinhos curtindo o carinho da tia da Imunize após a vacina, no dia em que saímos da maternidade.

Para esclarecer os benefícios da vacina particular, convidamos a Dra. Lara Maia, pediatra e responsável técnica da clínica Imunize para explicar aqui para vocês também. Olhá só!

“‘É muito frequente o questionamento: “Onde vamos vacinar nosso filho? No posto ou na clínica?”, “A vacina oferecida na rede pública é igual à particular?’.

Quem pode optar por clínicas particulares, tem à disposição  o que há de melhor, mais seguro e completo em qualidades de vacinas. Gostaria de enfatizar que o Programa Nacional de Saúde, da rede pública, é um dos mais completos do mundo no que diz respeito a número de vacinas oferecidas, porém as diferenças não são sutis…
Nas clínicas particulares as vacinas são combinadas, ou seja, protegem contra várias doenças com uma furadinha só! No posto o número de doses é maior! Que mãe não gostaria de evitar uma chorinho  de seu filho?
Nas clínicas a proteção é ampliada com mais sorotipos nas vacinas contra pneumonia (Prevenar) e rotavírus (penta valente), vírus que causa diarréia intensa. Estas vacinas com maior proteção são usadas rotineiramente nos EUA.
Nas clínicas as vacinas são acelulares, ou seja, causam uma menor incidência de efeitos colaterais como dor e febre, enquanto na rede pública as vacinas contra Catapora e Hepatite A são ofertadas em um única dose, mesmo  a Sociedade Brasileira de Imunizações preconizando duas doses para uma maior proteção.
A decisão de como e onde vacinar seus filhos depende dos pais, dentro de suas possibilidades econômicas, inclusive. O que não podemos deixar de ressaltar é que existem diferenças marcantes entre as vacinas. Pesquisar durante a gestação é essencial, e até mesmo programar-se para o investimento se a família julgar necessário.
Informação nunca é demais!”
2) Fraldas que estou usando
Quem acompanhou o chá viu que eu ganhei mais de 6 mil fraldas, 90% Pampers. As de recém-nascido eu estou usando a Pampers RN AMARELA, pois é de 2 a 4kg, faixa de peso deles. Estou gostando bastante. Ganhei muitas Pampers RN verde, mas ficou grande neles porque é a partir de 3kg se não me engano.
Fralda que estou usando agora.

Fralda que estou usando agora.

3) Chupetas
Gente, postei uma foto dos pacotinhos usando chupeta e muitas pessoas me perguntaram qual era e outras perguntando minha opinião.
Gente, conversei com pediatras, odontologistas, li a respeito… E não sou contra! Eu mesma usei chupeta, não morri nem fiquei traumatizada nem tive dificuldade para largar.
Usei a chupeta na maternidade mesmo e não me arrependo! O Raphinha não é muit fã mas a Isabella adora!
A que postei a foto é a Avent Soothie. Li que é uma chupeta premium, considerada a melhor do EUA, feita para recém nascidos até 3 meses que mamam no peito. Ela, inclusive, é distribuída em hospitais americanos.
O design é diferente, é toda emborrachada, similar ao mamilo materno e tem efeito calmante. Comprei quando fui fazer o enxoval nos EUA e foi recomendada pela Zélia, consultora da Mommy’s Concierge.
Chupetas Soothie Avent. Estou amando!

Chupetas Soothie Avent. Estou amando!

4) Aleitamento Exclusivo
Realização de um sonho!! Nem acredito que estou conseguindo! Ouvi centenas de vezes  que precisaria complementar mas estou confiante de que está dando certo. O leite desceu há dois dias e tenho que cuidar para os seios não ficarem cheios demais.
Quem nos acompanha sabe que eu coloquei a mama no sol, na lâmpada, comi muitos alimentos que favorecem a produção de leite, conversei com a Daniele Jafet, consultora de aleitamento, li demais sobre o assunto, enfim, não cheguei para essa missão despreparada!
Confesso que dói um pouco, mas nada comparado ao que esperava! Dá um incômodo na primeira fisgada mas passa. Meus seios não racharam nem feriram, atribuo ao uso da lâmpada e do sol.
Estou alternando o leite e a Lansinoh entre as mamadas e alivia bastante. O intervalo entre elas é de 2h em 2h, no mínimo, eles são bem relojinhos.
Já disse que estou muito feliz?
Dando de mamar pros dois!

Dando de mamar pros dois!

5) Babá
Também estão me perguntando se eu estou com babá. Gente, estou e tem sido fundamental! Fico imaginando eu e o Raphael sozinhos, cheios de dúvidas, com nossas mães que não cuidam de bebês há quase 30 anos e eu querendo dar de mamar.
Há um bom tempo encontrei a Olga, que gostei logo de cara e sabe muito! Ela é auxiliar de enfermagem e cuida de bebês há 20 anos. Tenho sido bem relax, mas tenho certeza que a presença dela influencia. Gosto porque ela não impõe nada, me ensina mas sem querer ser a mãe e é muito carinhosa com os bebês.
Posso descansar entre as mamadas porque ela cuida das roupinhas sujas e quartinho deles. Sei que é um privilégio eu poder contar com ela e que o Raphael trabalha a mais para tê-la em casa, mas ele mesmo concorda que é um investimento que não tem preço, pela tranquilidade e pelo que temos aprendido.
Admiro DEMAIS quem cuida de tudo sozinha, aqui o marido dá muito plantão e eu passaria noites sozinha com duas crianças e nós perderíamos totalmente  a nossa rotina enquanto casal, que conseguimos ter uns momentos à noite entre as mamadas.Assistimos até um filme sábado, rs!
Fora que ela me ajuda demais no aleitamento exclusivo,  me orienta na pega, me ensina a massagear a mama para evitar que empedre, coloca um para arrotar enquanto eu dou de mamae para o outro… Enfim, tem sido fundamental, pois eu não paro um segundo, troco mil fraldas, coloco para arrotar, cuido, dou de mamar, imagina se ela não estivesse aqui!
Meus pacotinhos empacotados <3

Meus pacotinhos empacotados <3

Bom, de início é isso! Espero que eu tenha respondido a maioria das perguntas e agradeço demais o carinho de vocês nesse momento tão especial!
Mil beijos e, em breve, vou fazer um post da maternidade, contando como foi, mostrando as lembrancinhas maravilhosas, o quarto do hospital que foi incrível, além de esperar atualizar vocês sempre.
________________________________________________________
UPDATE:
Já viram post à prestação? Kkkk! Esqueci de falar de outros dois temas que vocês também perguntaram em várias fotos diferentes: o que estou usando no pós-parto e os produtos de higiene das crianças.
6) Produtos de higiene dos bebês:
Por enquanto, tenho os produtos da foto a seguir:
Alguns dos produtos de higiene dos bebês.

Alguns dos produtos de higiene dos bebês.

Alguns eu já falei no vídeo do quartinho deles, como a Desitin roxa (para quando estiverem assadinhos, ainda não usei) e A+D (para prevenir assaduras, uso a cada troca de fraldas).
Inicialmente, estou usando esse shampoo da Mustela para cabelo e corpo de recém-nascido. Apenas AMANDO! Muito cheiroso, não queria comprar porque é caro e eu não ia querer sustentar esse luxo mas a Nayana trouxe de Paris e eu viciei. Ô duas cabecinhas cheirosas da mamãe! Posteriormente, vou usar o shampoo e condicionador da Granado, que também é muito cheiroso e bem recomendado.
Esse da Johnson´s está no banheiro por precaução e não pretendo usar tão cedo. É um produtinho que colocamos no vapor para acalmar e desobstruir as narinas deles caso fiquem cheias ou eles adoeçam. Foi muito indicado na internet e pela consultora do enxoval. Vocês já usaram? É bom mesmo?
7) Cinta e produtos pós-parto
Cinta é igual chupeta, cada qual tem sua opinião e deve segui-la e respeitar a do outro. Eu sempre soube que iria usar, adoro uma cinta, kkk. Tanto que não precisei comprar nenhuma, pois em casa tinha cinta G, M, P, PP… Herdei tudo da mamãe, Nayana e mim mesma, rs. Mas, por via das dúvidas, comprei uma calcinha de compressão também, pois não sabia como reagiria ao pós-operatório (que, por sinal, é super tranquilo e estou aqui fazendo tudo sem dor e sem incômodos, só senti dor 3 dias e o inchaço que já está muito reduzido!).
Bom, hoje eu comecei a usar a cinta. Antes estava usando só as calcinhas de compressão de cintura alta. Comprei 2 da Lis e 1 da Marisa, para testar. Não vou nem mentir que amei a da Marisa, muito durinha e dá segurança. Lembrando que meu útero distendeu muito, gravidez de gêmeos,  né? Ainda está bem grande, mas nada comparado ao primeiro dia após o parto.
Mas como só comprei calcinhas M e já estava achando meio sem sustentação, hoje pela primeira vez usei a cinta que ganhei da minha aluna, Lívia, que é dona da Loja Dhama (@lojadhama), represente da Yoga. Posso falar? A-M-E-I. Incomparável a sensação de segurança que a cinta trouxe. Ela me deu o modelo abaixo, tamanho P. Obrigada mesmo, Lívia, pelo carinho e pela cinta maravilhosa!!!
Esse modelo que ganhei da Lívia. Amei que a abertura é lateral e o toue dela é realmente confortável, me surpreendeu muito!

Esse modelo que ganhei da Lívia. Amei que a abertura é lateral e o toue dela é realmente confortável, me surpreendeu muito positivamente!

Na barriga estou passando o gel reestruturante da Mustela. É engraçado como ela está uma geléia, toda caidona pra baixo, rs. Claro que é uma questão de tempo para voltar ao normal, mas dá uma mini gastura não conseguir contrair a musculatura e ficar com a barriga meio que pendurada, rs. Estou gostando do gel porque é fácil de passar e o creme da Mustela não me deu nenhuma estria na gravidez, então, mesmo sem ver resultados ainda, confio porque estava com uma circunferência de 120cm de abdomen e o creme segurou as estrias, espero que este seja tão bom quanto!
Gel reestruturante pós-parto da Mustela. Comprei nos EUA.

Gel reestruturante pós-parto da Mustela. Comprei nos EUA.

E, por fim, na cicatriz da cesárea, estou usando o Kelo Cote spray, indicado pelo doutor Joaquim. Ele foi bem caro, mas é muito bom de passar e pesquisei na internet e as avaliações são as melhores. MAS, ANTES DE USAR, CONVERSE COM SEU MÉDICO!!!
Comprei nos EUA também a Scaraway for C-Section, ainda não usei mas vou testar, pois vi várias mamães indicando e amando.
Spray para cicratizes recomendado pelo meu médico. Conversem com o de vocês, pois cada caso é um caso!

Spray para cicratizes recomendado pelo meu médico. Conversem com o de vocês, pois cada caso é um caso!

Bom, acho que agora ficou completo de verdade! Amanhã meus nenéns fazem 1 semana de vida (JÁ???) e vou subir o post com os detalhes da maternidade.
Beijos de novo!!
Ass: Alyne, mãe do Raphinha e da Bebella <3
Facebook Comments
Category : Alyne Mamãe
Tags :