Chocolate Redutor de Ansiedade

Fitoterapia significa “terapia vegetal”, ou seja, extrair compostos de plantas medicinais   e preparar manipulações farmacêuticas capazes de  ajudar a saúde.

Hoje, essa medida está sendo cada vez mais utilizada, inclusive paralelamente a um tratamento medicamentoso tradicional.

Um único fitoterápico é capaz de tratar diversos problemas, pois cada parte da planta pode ter uma função. É muito importante conhecer minuciosamente a substância utilizada, pois existem plantas ou combinações tóxicas que, em vez de ajudar, podem prejudicar quando consumidas.

Porém, atenção: existem MEDICAMENTOS fitoterápicos e PRODUTOS fitoterápicos, que são coisas diferentes. Olha só:

Medicamentos: já são reconhecidos pela Anvisa há décadas. São testados em laboratórios e adicionados de substâncias sintéticas.

Produtos: reconhecidos recentemente pela Anvisa a partir de conhecimentos populares. Não são testados em laboratórios e nem adicionados de substâncias químicas. Alguns exemplos são alho e gengibre pra dores de garganta e maracujá pra acalmar. #vovójádizia

 

Agora que já sabemos algumas coisinhas sobre fitoterápicos, vamos às novidades!

 

Uma das dificuldades mais comentadas comigo sobre a reeducação alimentar ou perda de peso é ansiedade pelos resultados, que acaba tendo efeito rebote e ocasionando o ataque à comida. Sabendo disso, comecei a buscar alternativas pra que meus futuros pacientes (vem, formatura!!!) e leitores tenham opções bacanas quando essa hora chegar sem colocar a perder todo o esforço já feito.

 

Pedi na farmácia de manipulação Biophórmula o Chocolate Redutor da Ansiedade pra experimentar.

foto 2

 

Ele é um fitoterápico composto de:

5HTP: precursor da serotonina, neurotransmissor que participa da regulação do sono, humor e apetite. É encontrado  nas sementes da Griffonia simplicifolia, uma planta natural do oeste da África (Gana, Costa do Marfim e Togo).

– Active Assafre: induz saciedade e controla consideravelmente a compulsão por alimentos, ajuda a aliviar os efeitos da TPM e também aumenta os níveis de serotonina. Encontra-se presentes nas flores de Crocus sativus l.,  também conhecidas como Safron.

– L-theanina: promove relaxamento sem sonolência, melhora humor, aprendizagem e memória, diminui a ansiedade e TPM e tem ação antioxidante. É retirado das folhas de chá verde.

 

O chocolate vem no tradicional potinho da Biophórmula, é pequeno e bem prático. O sabor é ótimo, parece os chocolates com maior teor de cacau. Eu gostei!

foto 1

 

foto 3

 

IMPORTANTE: como tudo, o excesso de fitoterápicos pode trazer efeitos adversos. NÃO faça automedicação. Nutricionista, médico e farmacêutico podem prescrever. Tenha sempre uma equipe ao lado pra te ajudar a cuidar da saúde.

Facebook Comments
Category : Destaques, Saúde
Tags :