2015 já chegou!

Oi, genteeee!!! Feliz ano novooo!

 

2015 já está aqui e nosso primeiro post do ano não poderia ser outro se não esse: como ajudar a eliminar os excessos!, né? Rs!

Depois de tanta ceia, comemorações, confraternizações e tudo o que a gente ama, chegou a hora de voltar à rotina e dar uma mãozinha ao nosso organismo pra se recuperar da nossa farra gastronômica.

É muito comum as pessoas iniciarem o ano fazendo detox e, muitas vezes, confundindo o objetivo dessa experiência. Como já disse uma vez, mas faço questão de repetir, vamos lá: detox NÃO é pra emagrecer e também NÃO precisa ser líquido.

Nosso próprio organismo já tem a capacidade de detoxificação, ou seja, eliminar o que não é bom pra gente através do nosso metabolismo. Então pra que serve fazer detox? Pra ajudar a otimizar essa capacidade. Se sempre sobrecarregarmos nosso corpo, ele sempre terá que trabalhar ainda mais até não conseguir mais suprir nossas necessidades, e aí podemos acabar tendo prejuízos, como hipertensão, diabetes, obesidade, e por aí vai…

Hoje o que tenho pra vocês são algumas receitinhas, principalmente diuréticas, pra ajudar com o inchaço que normalmente sentimos após consumir bebidas alcóolicas, comidas ricas em sódio e industrializados no geral.

Lembrando: nada de ficar só nos líquidos e deixar de se alimentar! É muito importante retomar os hábitos mais saudáveis e manter refeições de 3 em 3h pra oferecer combustível pro organismo fazer a limpeza que queremos.

E CLARO, esas dicas também já servem pra usar durante o verão!

Então, vamos lá!

 

1) Suchá de romã + hibiscus + limão: combinação super diurética e antioxidante, prevenindo envelhecimento precoce e doenças como cânceres e hipertensão, por exemplo. Também é antiinflamatória, anti-séptica e reduz a absorção de gordura abdominal.

foto: saudedicas.com.br

foto: saudedicas.com.br

Ingredientes: 

– 1 romã

–  1 colher de sobremesa de folhas secas de hibiscus

– 1 limão

– 1 fio de mel

Modo de fazer: ferva a água com as folhas de hibuscus e o limão partido com casca por 5 minutos e deixe tampado. Em seguida, coloque as semente da romã (não usar a parte branca porque é muito amarga) no liqüidificador e bata com o chá e o mel. Coloque numa garrafa pra gelar e tome ao longo do dia.

 

2) Suco de melancia + melão + água de coco: receitinha refrescante e super saborosa! Diurética, também antioxidante e cheia de cálcio pra ajudar a “matar” a acidez do organismo, o que chamamos de “alcalinizar”. Também é um isotérico natural, que ajuda a devolver ao sangue as concentrações corretas de micronutrientes de que precisamos.

Suco-de-Melancia-e-Cenoura

Ingredientes: 

– 3 xícaras de chá de melancia picada com semente

– 2 xícaras de chá de melão picado com semente

– 300ml de água de coco natural.

Modo de fazer: bata tudo no liqüidificador e é só colocar na garrafinha pra ir aonde for.

 

O ideal é que os suchás e sucos sejam utilizados sempre acompanhados de uma proteína ou gordura do bem. Nesse caso, você pode incluir nuts e sementes na bolsa, pois não ocupam muito espaço, barras de proteína ou o que seu nutri indicar. Outra dica também pode ser incluir uma colher de chá de chia na hora de tomar ou colocar antes pra virar “sagú”.

 

Beijocas!

 

Facebook Comments
Category : Alimentação
Tags :