shutterstock_568652794

10 alimentos que ajudam a saúde da pele e auxiliam o emagrecimento

Se não todas, a maioria das pessoas deseja ter uma pele bonita e saudável e, de quebra, um corpo em forma. Isso pode ser obtido pela nutrição funcional, por um cardápio elaborado com alimentos que potencializam o emagrecimento e ainda melhoram a saúde da pele.

Impactos diretos no organismo

Ingerir alimentos é muito mais do que saciar a fome. Através deles, podemos causar impactos diretos em nossa saúde, melhorando o funcionamento do organismo. Assim, também é possível ter uma pele bonita e saudável, além de manter a forma. Se você pretende perder peso, pode apostar na nutrição funcional para emagrecer, sem comprometer a sua saúde. Muito pelo contrário!

Consumir frequentemente produtos ricos em gorduras trans e açúcar é prejudicial, favorecendo o aumento de gordura corporal e gerando problemas de pele, pois estimulam um processo inflamatório crônico, que desequilibra o organismo, enfraquece a pele e ainda estimula o aparecimento de celulites. Por outro lado, investir numa alimentação natural e colorida, promove não só bem-estar, como também ajuda na estética.

Morangos frescos que potencializam o emagrecimeto

O que não pode faltar no seu cardápio

 

Proteínas

Sejam de origem vegetal ou animal, as proteínas são fundamentais para a integridade da pele, pois tem função estrutural e são o que “sustentam” os tecidos, ajudando a manter a saúde, elasticidade e viço. Consumir quantidades adequadas à sua necessidade é fundamental!

 

Frutas cítricas

São ricas em vitamina C, que deixa a pele bonita e aveludada. Alguns representantes desse grupo são o limão, laranja e tangerina, super acessíveis no nosso País. O limão, por exemplo, apesar de ser ácido, tem ação “alcalinizante” no organismo, ou seja, ajuda a equilibrar a acidez. Esse time promove saciedade, tem ação antioxidante e que combate a inflamação crônica, duas ações aliadas na beleza da pele e no emagrecimento.

 

Tomate

É outro fruto rico em vitamina C, que promove a saúde da pele. Também contém licopeno, outro poderoso antioxidante, que previne o envelhecimento precoce. A melhor forma de aproveitar o licopeno é levando o tomate ao fogo, como num molho, por exemplo.

 

Kiwi

Também contém  vitamina E, excelente para melhorar a saúde da pele, tanto que está presente em muitos cosméticos dermatológicos.

 

Folhas verdes

São ricas em magnésio, cálcio e zinco, minerais que colaboram com o bom funcionamento do organismo. Por conter boa quantidade de fibras, aumentam a sensação de saciedade, auxiliando também a perda de peso.

 

Frutas vermelhas

São aliadas para ajudar a combater a flacidez e envelhecimento precoce da pele também por suas propriedades antioxidantes, além de oferecer muitas vitaminas e minerais.

 

Abacate com gorduras boas que aceleram o emagrecimento

Abacate

Mais uma fonte de gordura saudável e anti-inflamatória. É cheio de vitaminas e minerais, além de glutationa, um potente antioxidante.

 

Água

Manter o consumo adequado é importantíssimo para ter uma pele bonita e até mesmo emagrecer com eficiência. Os processos do nosso organismo dependem de água para acontecer, e a hidratação é “de dentro para fora”, promovendo o brilho e elasticidade da pele no geral, além de melhora da celulite.

 

Chás de hibisco e verde

Incluir chás na rotina pode ser uma ótima estratégia, pois seus compostos presentes também tem ação antioxidantes e ainda auxiliam a acelerar o metabolismo, ajudando no emagrecimento.

São muitos alimentos capazes de auxiliar a saúde da pele e ainda contribuir com o emagrecimento, e essas são apenas algumas sugestões. Para mais informações e um acompanhamento individualizado, de acordo suas necessidades, procure um nutricionista.

Deseja conhecer mais sobre como escolher alimentos saudáveis? Baixe gratuitamente nosso e-book de compras e saiba o que não pode faltar no seu carrinho!

 

Facebook Comments